Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

04/08/2021 às 20h06m - Atualizado em 04/08/2021 às 23h03m

São Luís, no Maranhão, anuncia vacinação contra a Covid-19 para adolescentes com 13 anos nesta quinta (5)

Adolescentes precisam estar cadastrados na plataforma Vacina São Luís e estarem acompanhados dos pais ou responsáveis.

vacinacao_contra_a_covid-19_para_adolescentes

Nesta quarta-feira (4), o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), anunciou o início da vacinação contra a Covid-19 em adolescentes com 13 anos na capital maranhense. As doses serão aplicadas nesta quinta-feira (5), em oito pontos de vacinação da prefeitura.

Só poderão se vacinar os adolescentes que moram na capital maranhense e estão cadastrados na plataforma Vacina São Luís. O cadastro para adolescentes de 12 a 17 anos se vacinarem contra a Covid-19 já está disponível, desde o dia 11 de julho, em São Luís.

1ª capital a vacinar adolescentes

A aceleração do calendário de vacinação possibilitou que São Luís se tornasse a 1ª capital do país a vacinar adolescentes contra a Covid-19.

Cerca de duas semanas após o início da imunização, o Ministério da Saúde emitiu um comunicado em que afirma que o Plano Nacional de Imunização (PNI) ainda não autorizou a vacinação de menores e quem não segue o PNI está "sob pena de responsabilização futura".

Questionada pelo G1, a Prefeitura de São Luís disse que a aplicação de doses em pessoas menores de 18 anos obedece à autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que incluiu na bula a indicação da vacina Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos.

A Prefeitura ressaltou, ainda, que a vacinação de adolescentes ocorre simultaneamente às chamadas para vacinação de maiores de 18 anos.

G1 Maranhão

 
 
 
 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias