Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

04/08/2022 às 07h31m - Atualizado em 04/08/2022 às 10h57m

Mulher morre afogada ao tentar passar de carro por túnel alagado no Recife

O túnel está interditado desde o final de julho, devido a atos de vandalismo que afetaram todo o sistema elétrico e as bombas hidráulicas responsáveis por drenar as águas pluviais.

chuva-mulher_afogada_em_tunelCom informações do JC Online

Uma idosa de 81 anos morreu afogada na manhã desta quarta-feira (3) ao tentar passar de carro pelo Túnel Felipe Camarão, conhecido como Túnel do Jordão, na Zona Sul do Recife, que estava alagado.

O dia é de chuva na capital pernambucana, mas a passagem pelo túnel já estava interditada desde o final de julho por causa de inundações.

O Corpo de Bombeiros de Pernambuco foi acionado às 8h37 desta quarta para o resgate no túnel. Foram direcionadas três equipes, uma do Grupamento Marítimo, uma do Grupamento de Busca e Salvamento além de uma equipe de Auto Resgate.

As equipes fizeram o resgate do corpo e ajudaram na retirada do carro do túnel alagado, que estava virado com as rodas para cima. "Tudo leva a crer que não houve um capotamento, o carro boiou e tombou pela lateral", disse o perito Heldo Souza.

O corpo da mulher, identificada como Sônia Maria Dantas, ficou sob os cuidados da guarnição da Polícia Militar de Pernambuco e da Polícia Científica de Pernambuco. Depois, foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), que deve esclarecer a causa da morte. No entanto, a perícia afirmou à reportagem que "dá para ver que foi por afogamento".

Ainda de acordo com Heldo, ela teria dirigido em direção à água. "Ao examinar o local, a gente verificou que o carro, que era automático, estava em posição 'D'. Ou seja, ela adentrou na água, em movimento. A placa dianteira estava arrebitada, também é sinal de que ela entrou na água dessa forma", disse.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias