Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

05/08/2020 às 18h06m - Atualizado em 06/08/2020 às 06h54m

Garoto de 13 anos é flagrado com revólver, munições e dinheiro e é liberado pela polícia na Zona da Mata de Pernambuco

Segundo a PM, adolescente teria sido recrutado por facção criminosa para tráfico de drogas, em Escada.

apreensao_de_menor_com_arma_de_fogo

Um garoto de 13 anos foi flagrado com um revólver calibre 38, quatro munições usadas neste tipo de armamento e R$ 370 em dinheiro. Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu em Escada, na Zona da Mata de Pernambuco, distante 60 quilômetros do Recife. De acordo com a Polícia Civil, mesmo após a apreensão, ele foi liberado por não ter antecedentes criminais.

Ainda de acordo com a PM, o adolescente, que não teve o nome divulgado, teria sido recrutado por uma facção criminosa para participar do tráfico de drogas. A abordagem aconteceu, segundo a corporação, quando ele estava se dirigindo a um local para pegar entorpecentes.

A operação ocorreu na noite de segunda (3) e foi divulgada nesta terça (4). A ação contou com a participação de PM e de policiais civis. A Polícia Militar disse que o menor estava andando do na Rua Tobias Barreto, principal via do bairro do Matadouro, em Escada.

De acordo com informação da PM, as equipes receberam indicações de que o adolescente, com aquelas características, participava do tráfico na região.

A corporação informou também que ele estava indo para um ponto de venda de entorpecentes localizado no Alto do Sacrifício, também em Escada.

Por meio de nota, a PM disse que a equipe encaminhou o adolescente para a Delegacia de Vitória de Santo Antão, na mesma região do estado. Lá, foram adotadas as medidas legais.

O adolescente foi enquadrado em um crime análogo ao de porte ilegal de arma de fogo. Por meio de nota, a Polícia Civil disse que está investigando o caso.

G1 PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias