Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

06/08/2021 às 12h10m - Atualizado em 06/08/2021 às 14h28m

Governo de Pernambuco libera retomada de todas as atividades econômicas

A partir do dia 9 de agosto, todas as atividades sociais econômicas poderão funcionar até meia noite, durante todos os dias, inclusive nos feriados.

bares-restaurantes

Com o avanço da vacinação e da melhoria dos números da saúde, o Governo de Pernambuco vai avançar no plano de convivência. A partir do dia 9 de agosto, todas as atividades sociais econômicas poderão funcionar até meia noite, durante todos os dias, inclusive nos feriados.

Alem disso, o distanciamento também foi reduzido no Estado para até um metro, seja nas mesas de escritórios, igrejas, salão de beleza e outros locais onde as pessoas permaneçam com a máscara.

O percentual de pessoas também vai aumentar para 70% da capacidade, ou o que for menor, em bares, restaurantes escolas, colação de grau, igrejas e outros espaços que já estão em funcionamento.

Nos bares e restaurantes, o número de integrantes de bandas permitidos nas apresentações ao vivo passa para até cinco pessoas - um avanço que foi demandado pela classe artística. No entanto, ainda permanece proibida a dança e que os frequentadores fiquem em pé, para evitar a aglomeração das pessoas.

"Continuamos avaliando todos os números da saúde, para avançar nas medidas quando o cenário nos permite, nos adequando aos números da saúde e a prática do cumprimento das regras sanitárias", pontua a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Ana Paula Vilaça.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias