07/08/2020 às 07h08m - Atualizado em 07/08/2020 às 08h11m
Criança de 4 anos morre após ser atropelada por caminhão carregado de areia em Olinda
Criança estava na bicicleta com a avó quando os dois foram derrubados pelo caminhão. O motorista fugiu do local, mas foi preso por policiais militares em seguida.
Uma criança de quatro anos morreu após ser atropelada por um caminhão na Avenida Antônio da Costa Azevedo, em Olinda, nesta quinta-feira (6). Segundo testemunhas, o menino, identificado como Arthur Ênio da Silva, estava na bicicleta com a avó quando um caminhão carregado com areia teria prensado os dois no meio-fio. A avó do menino perdeu o equilíbrio e os dois caíram. Ela conseguiu escapar, mas a criança foi atingida pelo veículo e morreu na hora.
Ao perceber o acidente, a comunidade ficou revoltada e tentou linchar o motorista, que foi capturado pela polícia e está sob custódia.
A avó do menino, identificada como Patrícia, disse que o caminhão estava em alta velocidade. “Eu vim, seguindo à direita pelo meio-fio e o caminho veio seguindo a gente. Quando chegou perto da ponte ele trancou a bicicleta, aí eu fui botar ‘para dentro do meio-fio’ e a bicicleta virou. O meu neto caiu primeiro e eu também. Só que ele caiu já embaixo do caminhão. Ele não estava devagar”, contou. “Acabou com a minha vida e a vida da minha família”, desabafou a mulher.
O Instituto de Criminalística (IC) e a Polícia Militar foram acionados.
Rádio Jornal