Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

09/08/2017 às 09h08m - Atualizado em 09/08/2017 às 13h20m

Moradores de São Vicente Férrer recebem o Programa É Meu Direito

No local foi disponibilizado gratuitamente a emissão de 2ª vias de certidões de nascimento, casamento e óbito, CPF e RG. Advogados, assistentes sociais e psicólogos orientaram à população.

e_meu_direito

Serviços de cidadania e saúde chegaram ao município de São Vicente Férrer, no Agreste pernambucano, neste sábado (05/08), através do Programa É Meu Direito, da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), através da Executiva de Direitos Humanos. A população pode emitir gratuitamente documentação civil e fazer exames, entre outros serviços. A ação, que aconteceu na Escola Estadual Professor João Barbosa de Almeida, contou com a parceria da Prefeitura municipal.

No local foi disponibilizada gratuitamente a emissão de 2ª vias de certidões de nascimento, casamento e óbito, e do CPF através do programa Balcão de Direitos. A Secretaria de Defesa Social (SDS), parceira na ação, fez a emissão de 2ª via de Registro Geral (RG). Advogados, assistentes sociais e psicólogos prestaram à orientação jurídica e psicossocial a população.

Severina Alves, de 54 anos, aproveitou a oportunidade para solicitar a emissão da segunda via da certidão de nascimento com programa Balcão de Direitos. “Eu moro aqui em São Vicente Férrer, mas sou natural da Paraíba. Eu teria que ir lá e ainda pagar pela 2ª via, e minha condição financeira não dá”, explica a auxiliar de serviços gerais, que está afastada do trabalho por motivo de saúde.

Na área de saúde, a população pôde aferir pressão arterial, tomar vacinas, fazer teste rápido de HIV/Aids, Sífilis, Hepatite B, além de exame preventivo e mamografia, esta última em parceria com o Projeto Amigo do Peito. Nascida e criada em São Vicente Férrer, Edjane Maria da Conceição, 34 anos, aproveitou para a folga do trabalho no sábado para atualizar cuidar da saúde usufruindo dos exames médicos oferecido. “Achei bom ser no sábado porque a gente que trabalha durante a semana não tem tempo, além tem a economia financeira já que os serviços são gratuitos”, destacou.

A ação também ofereceu avaliação e orientação nutricional, palestra de saúde bucal, emissão de cartão do SUS, corte de cabelo, além de serviços com Detran Pernambuco, que esteve no local realizando  consulta de pontuação, agendamento de serviços, emissão de nada consta, históricos de propriedade e segunda via de CNH. 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias