Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

12/08/2018 às 09h29m - Atualizado em 12/08/2018 às 10h03m

José Pimentel está na UTI e respira com ajuda de aparelhos

Ator se eternizou no papel de Jesus Cristo nas montagens da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém e do Recife. Neste sábado (11), ele completa 84 anos de idade

jose__pimentel

José Pimentel, ator que se eternizou no papel de Jesus na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém e, posteriormente, dirigindo e atuando na montagem recifense do espetáculo, está internado na UTI e respira com ajuda de aparelhos. O ator e diretor deu entrada no Hospital Esperança na última quarta-feira (8) para tratar um enfisema pulmonar. Ele estava em Serra Talhada, na última semana de julho, quando sentiu fortes dores. Pimentel completa 84 anos neste sábado (11).

De acordo com Lilian Pimentel, na manhã deste sábado (11), os médicos decidiram que José Pimental vai ficar fazendo hemodiálise contínua, com objetivo de melhorar o funcionamento dos rins.

Segundo a nota, ele está aos cuidados dos médicos especialistas Henrique Guido e Roberto Borges, que já acompanham há anos a família. José Pimentel interpretou Jesus na Paixão de Nova Jerusalém por 20 anos. Há 21 anos ele dirige e atua na Paixão de Cristo do Recife. Neste ano, ele cedeu o papel de Jesus ao ator Hemerson Moura.

Confira a nota divulgada pela família, na íntegra.

"A família do ator e diretor José Pimentel comunica à sociedade pernambucana e à imprensa que ele encontra-se internado no Hospital Esperança Recife para tratamento de um enfisema pulmonar.

José Pimentel tem 84 anos e há 21 dirige e atua na Paixão de Cristo do Recife, tendo sido substituído no papel título de Jesus este ano. Pimentel é precursor dos dramas da Paixão de Cristo em Pernambuco, tendo sido fundador da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém há 52 anos.

Ele está na UTI, aos cuidados dos médicos especialistas Henrique Guido e Roberto Borges, que já há muitos anos acompanham a família. As visitas ao paciente estão restritas aos familiares e amigos mais próximos. Os familiares de Pimentel pedem, a todos, orações para o seu restabelecimento".

Assina a nota a filha do diretor, Lilian Pimentel.

De acordo com Lilian Pimentel, na manhã deste sábado (11), os médicos decidiram que José Pimental vai ficar fazendo hemodiálise contínua, com objetivo de ajudar no funcionamento dos rins. O ator está respirando com ajuda de aparelhos.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias