Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

12/08/2022 às 00h41m - Atualizado em 12/08/2022 às 09h59m

Recenseadores do IBGE sofrem assaltos em cinco cidades da Paraíba

Em todos os casos foram levados os dispositivos móveis de coleta, que são utilizados para colher as informações.

ibge-censo

O Censo 2022, promovido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), teve início no último dia 1º de agosto. Desde esta data, de acordo com informações apuradas pela TV Correio junto à instituição, recenseadores sofreram assaltos nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Campina Grande, Queimadas e Sousa. Os crimes estão sujeitos a investigações federais e aplicação de penas cabíveis.

Segundo a coordenação do IBGE na Paraíba, em todos os casos foram levados os dispositivos móveis de coleta, que são utilizados para colher as informações. O equipamento não é smartphone e é rastreável e inutilizado pelo instituto em caso de roubo ou extravio, não tendo valor de mercado.

O IBGE divulgou uma nota na qual ressalta que os dados coletados pelos dispositivos são criptografados e transmitidos logo após as entrevistas. Em caso de necessidade ou urgência, todas as informações e programas são destruídos automaticamente, de forma remota, na primeira operação ou em qualquer conexão que o equipamento fizer à internet. Esse mecanismo impede o acesso aos dados coletados, garantindo o sigilo dos questionários ou informações.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias