Black Friday Ubannet

13/08/2014 às 22h11m - Atualizado em 13/08/2014 às 22h40m

Governador de Pernambuco, João Lyra Neto, decreta sete dias de luto em Pernambuco

Para Lyra, a vida de Campos foi um exemplo de coragem e compromisso com o povo pernambucano e brasileiro

O Governador de Pernambuco, João Lyra Neto, lamentou na tarde desta quarta-feira (13), a morte do ex-governador e candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB), morto após a queda do seu jatinho, em Santos, Litoral de São Paulo. Lyra decretou luto oficial no Estado de sete dias.

Para João Lyra, a vida de Campos foi um exemplo de coragem e compromisso com o povo pernambucano e brasileiro. " Durante oito anos à frente de Pernambuco ele fez o Estado voltar a crescer em função da sua força e da sua liderança. Vou concluir o mandato em 31 de dezembro de 2014 com a consciência de que cumprimos a nossa missão. Ele se comprometeu em construir um novo Estado de Pernambuco e é o que fizemos. Eduardo, descanse em paz."

De acordo com o governador, a presidente Dilma se mostrou a disposição do Estado e da Família de Eduardo. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin informou a Lyra que vai acompanhar todo o processo.

O corpo de Eduardo Campos vai passar por exames no Isntituto Médico Legal (IML) de São Paulo.
O acidente que resultou na morte de Eduardo e mais seis pessoas aconteceu por volta das 10h . A aeronave do candidato saiu do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para o Guarujá, em São Paulo, onde ele tinha evento de campanha na manhã de hoje. Chovia muito na hora do acidente. O piloto ainda tentou arremeter, mas não conseguir e acabou caindo por cima de algumas casas.

Estavam na aeronave sete pessoas. O candidato à presidencia Eduardo Campos, os dois pilotos Geraldo da Cunha e Marcos Martins, Pedro Valadares Neto (assessor), Carlos Augusto Leal Filho, conhecido como Percol (Assessor de imprensa), Marcelo Lira e Alexandre Gomes Silva, conhecido como Severo (fotográfo).

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias