Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

14/08/2022 às 19h00m - Atualizado em 15/08/2022 às 07h45m

Maior frigorífico industrial do Nordeste será inaugurado em Pernambuco, nesta segunda; e vai gerar 800 empregos

Com um aporte de mais de R$ 120 milhões, o novo frigorífico MasterBoi inicia as operações em dezembro, gerando 800 empregos diretos

masterboi

Nesta segunda-feira (15) será inaugurada primeira planta industrial frigorífica da Masterboi no Nordeste. Na cidade de Canhotinho, Agreste de Pernambuco, a 206 quilômetros da capital. 

Instalado em uma área de 11 hectares, com 21 mil metros quadrados de área construída, o novo frigorífico industrial tem capacidade de abater cerca de 700 cabeças de gado em um único dia, além de ovinos e suínos.

A empresa iniciou suas atividades há 22 anos, está entre os maiores frigoríficos do país, possui uma sede no Recife, e duas unidades industriais na Região Norte (uma em Nova Olinda, no Tocatins; e outra em São Geraldo do Araguaia, no Pará).

A indústria apresenta-se como o maior frigorífico industrial do Nordeste e o único a operar com Serviço de Inspeção Federal (SIF) na região, e agora em Canhotinho. 

"A nova unidade segue o padrão de qualidade Masterboi, que garante o acesso aos mercados nacional e internacional, e, inicialmente, poderá exportar para os países do bloco Lista Brasil, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)", diz.

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias