Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

16/08/2017 às 10h19m - Atualizado em 16/08/2017 às 22h38m

Pernambuco: Secretaria Estadual de Educação e Google expandem tecnologia para escolas municipais

Projeto visa beneficiar estudantes, professores e técnicos educacionais dos 15 municípios participantes do Programa Educação Integrada.

investimento

Com o objetivo de expandir o uso da plataforma do Google for Education para a rede municipal, a Secretaria Estadual de Educação e a gigante mundial de tecnologia Google realizam encontro com os 15 representantes municipais que fazem parte do Programa Educação Integrada, do Governo do Estado. A reunião aconteceu nesta quarta-feira (16), no auditório da Escola Técnica Estadual Cícero Dias, localizada na Zona Sul do Recife. Durante o encontro, os parceiros foram apresentados à plataforma Google for Education e participaram de aula interativa, utilizando as ferramentas disponíveis na plataforma que serão doada às secretarias municipais de educação. O ambiente virtual é composto por conteúdos educacionais, além de aplicativos para estudantes e profissionais de ensino.

Na ocasião, participaram do encontro o secretário estadual de Educação, Fred Amancio, o secretário executivo de Planejamento e Coordenação da Secretaria de Educação do Estado, Severino Andrade, o diretor da Google for Education no Brasil, Alexandre Campos, a gerente de vendas Google for Education, Andrea Nery, além dos prefeitos e secretários municipais de educação dos 15 municípios contemplados no Programa Educação Integrada (Camaragibe, Itapissuma, Timbaúba, Tamandaré, Santa Cruz do Capibaribe, Bonito, São Bento do Una, Bom Conselho, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Flores, Floresta, Salgueiro, Cabrobó e Trindade).

A Secretaria Estadual de Educação e o Google for Education são parceiros desde 2015, por meio de Acordo de Cooperação Técnica que visa fortalecer os programas de ensino da Secretaria Estadual do Estado oferecidos pelo Google for Education, além de levar inovação no processo de aprendizagem para as escolas da rede estadual. Em 2017, um novo projeto com o Google for Education, Projeto Ensinar e QG do Enem teve como foco a formação de professores. Quatro escolas estaduais foram escolhidas: Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Trajano e Mendonça, Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães (ETEPAM), Escoa Técnica Estadual (ETE) Miguel Batista e ETE de Bezerros.

INTEGRAÇÃO – Em agosto de 2016, o Governo do Estado de Pernambuco lançou o Programa Educação Integrada, com o objetivo de fortalecer o ensino fundamental e também a educação infantil, além de melhorar os índices educacionais do Estado. O programa, que nesta primeira fase beneficia 93 mil estudantes de 15 municípios do Estado, conta com o apoio técnico e financeiro de instituições como Unicef, Neoenergia, Instituto Natura, Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE) e Instituto Sonho Grande.

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias