21/08/2015 às 01h03m
Recife: Câmara Municipal presta homenagem a Reginaldo Rossi
"O nosso eterno Rei do Brega merece ser lembrado e exaltado pela figura que foi e pelo amor que sempre demonstrou ao Recife". Destacou o vereador Marco autor Projeto de Lei que homenageia Reginaldo.
O cantor e compositor Reginaldo Rodrigues dos Santos, de 70 anos, morreu há quase dois anos
A Câmara Municipal do Recife concedeu, nesta quarta-feira (19), homenagem ao cantor Reginaldo Rossi, falecido há quase dois anos. Por unanimidade, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 17/2015, de autoria do vereador Marco Aurélio Medeiros (sem partido), que inclui o nome do artista na nomenclatura da Praça Largo dos Coelhos, na área central da capital pernambucana.
A aprovação da proposta é a primeira homenagem concedida à memória de Reginaldo Rossi. “Esperamos que seja a primeira de muitas.
O nosso eterno Rei do Brega merece ser lembrado e exaltado pela figura que foi e pelo amor que sempre demonstrou ao Recife. Não podemos nos esquecer de enaltecer quem tanto contribuiu com a cultura de nossa cidade”, destacou Marco Aurélio.
No dia 20 de dezembro, a morte do cantor e compositor Reginaldo Rossi completará dois anos. O parlamentar pontuou que a data precisa ganhar o devido destaque na programação das rádios e espaço nos jornais do Estado. “E o poder público também precisa fazer algo para lembrar. Reginaldo Rossi é um patrimônio nosso”, ponderou.
O parlamentar ainda ressaltou que a homenagem ao cantor também deve contribuir para o início de um processo de resgate e valorização de outros artistas recifenses que não estão mais entre nós e que merecem uma lembrança mais frequente de suas obras. “Infelizmente, vemos muitos de nossos artistas falecidos completamente esquecidos. Resgatar a importância que eles têm é valorizar e fortalecer a nossa cultura. Não podemos deixá-los cair no esquecimento”, avaliou.
Do Blog da Folha PE