Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

21/08/2017 às 10h57m

Recife: Quatro jovens se afogam em Boa Viagem; um deles continua desaparecido

Buscas são feitas no local com helicóptero e jetski

afogamento

Um afogamento na tarde deste domingo (20) causou comoção na praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Quatro jovens entraram juntos no mar e precisaram ser retirados pelos bombeiros - um deles continua desaparecido, um rapaz de 23 anos. Os três outros jovens que estavam com ele foram salvos: a namorada dele, Rafaela Michele, de 20 anos, e os amigos Antônio Gomes, de 20 anos e Neyvson Carneiro, de 19 anos. Os quatro são funcionários da McDonalds de Casa Forte, na Zona Norte. 

Um pescador que não quis se identificar afirmou que passava pelo local quando viu os quatro jovens se afogando. Ele pegou um isopor, entrou na água e conseguiu salvar Michele - ela estava mais desesperada, uma vez que não sabia nadar. 

Os jovens contaram aos bombeiros que chegaram à praia por volta de meio dia. Ficaram na areia por um tempo e depois entraram no mar. O capitão Lamartine, do BPMar, responsável pela operação, explicou que, nesta área, há uma vala no mar que gera uma correnteza capaz de puxar uma pessoa com muita força. Lamartine pediu suporte de mergulhadores e helicópteros para fazer as buscas. Um helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS) foi enviado ao local por volta das 16h.

As buscas começaram por volta das 15h. O Capitão Lamartine explicou que uma pessoa pode resistir no mar por aproximadamente uma hora, daí a pressa em concluir as buscas. Um jetski está no mar procurando o rapaz, que não sabe nadar segundo os amigos, e vários bombeiros estão na areia. 

Segundo Lamartine, a maré vai baixar por volta das 21h30, o que pode ajudar na procura. O Capitão ressalta ainda que a busca vai continuar até encontrar o corpo.

Com informações da Folha de Pernambuco
Foto: Ed Machado 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias