Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

24/08/2015 às 10h53m - Atualizado em 25/08/2015 às 21h32m

Timbaúba: Apresentação de cultura nordestina com participações de poetas, cantadores, repentistas e emboladores de coco

A Praça do Centenário recebeu um bom público no sábado (22), para ver e aplaudir um show de cultura popular.

A Prefeitura Municipal de Timbaúba, através da Secretaria de Cultura, Lazer, Esporte e Turismo apoiou neste sábado 22, dia do Folclore, um show de cultura popular na Praça do Centenário, onde centenas de pessoas estavam presentes para ver e aplaudir os artistas populares da região.

Esta iniciativa vem para valorizar a tradição dos emboladores de coco, cantadores e violeiros, conhecidos pelo improviso de versos. Disse o prefeito de Timbaúba João Rodrigue da Silva Júnior, que compareceu com a primeira dama Trícia Célia para prestigiar o evento. A secretária de Cultura e Eventos Adriana Araújo sempre dando total apoio aos artistas populares, Carlos Menezes (Agricultura), e Vania Lucia (Assistência Social), também estavam presentes.

As apresentações tiveram início as 20 horas. Com as participações dos poetas, cantadores e repentistas Pedro de Aracoiaba, João Marcolino, dr. Diniz, Galo de Serra e os emboladores de coco Barra Mansa e Caetano da ingazeira.

O público presente foi chamado a participar do show, a cantar, interagir com os violeiros.

Os artistas do povo levaram a praça pública a arte e a alegria, com belas canções engraçadas e também as que contam histórias de vida que nos levam à reflexão.

Barra Mansa e Caetano da ingazeira com emboladas irreverentes arrancaram do público momentos de muitas gargalhadas.


CONFIRA IMAGENS DO SHOW DE CULTURA POPULAR NA PRAÇA DO CENTENÁRIO, (Clique sobre a foto desejada para ampliar).

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias