Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

25/08/2015 às 20h59m - Atualizado em 26/08/2015 às 08h08m

Timbaúba: Caminhada em comemoração à Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, atrai centenas de pessoas

Evento promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal do Deficiente em parceria com a ADAT, agregou entidades, pessoas com deficiência e alunos das escolas do município.

Na manhã desta terça-feira (25) em Timbaúba, centenas de pessoas participaram de uma passeata organizada pela Secretaria de Assistência Social, Conselho Municipal do Deficiente em parceria com a Associação dos Deficientes e Amigos de Timbaúba (ADAT). O evento foi realizado em comemoração a Semana Estadual da Pessoa com Deficiência.

A concentração foi na Praça João Pessoa e percorreu a avenida Doutor Alcebíades até a Praça do Centenário. A intenção foi chamar atenção da sociedade sobre a importância da inclusão social. Uma das principais reivindicações é a ampliação de acessibilidade em locais públicos e privados. Também lembrar as autoridades e população a importância da inclusão social das pessoas com deficiência, além do respeito que todos devem ter pelas pessoas com necessidades especiais.

Várias crianças assistidas pela ADAT estavam presentes acompanhadas pelas mamães, também participaram da caminhada assistentes sócias, fisioterapeutas, educadores, grupos da terceira idade. Alunos de várias escolas do município levaram faixas e cartazes escritos frases com o objetivo de conscientizar as pessoas e mobilizar a sociedade com relação à eliminação das barreiras, não somente arquitetônica, mas atitudinais.

A cidade está de parabéns, a cada ano a semente da inclusão está se espalhando para os timbaubenses e para as instituições, que isso seja aderido por mais gente a cada dia”. Disse Paula Queiroz coordenadora da ADAT

A ADAT- Associação dos Deficientes e Amigos de Timbaúba/PE uma organização não governamental, sem fins lucrativos, com missão de promover e visão de tornar-se referência, no município e na região, no acolhimento de pessoas com necessidades especiais, contribuindo para a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida desse contingente.

As ações da ADAT abrangem toda área territorial do município de Timbaúba, tanto da zona urbana quanto rural, e sobrevive de doações, patrocínios e parcerias com empresas privadas e com os poderes públicos municipal, estadual e federal.

OBJETIVO

Os objetivos da ADAT é promover atendimentos terapêuticos e psicológicos a crianças e adolescentes com algum tipo de deficiência, seja ela física, mental e/ou motora, e a realização de atividades culturais aos familiares de pacientes e voluntários da comunidade, com o intuito de desenvolver sua integração social, educacional, cultural e profissional bem como promover seu bem-estar e qualidade de vida.


CONFIRA IMAGENS DA CAMINHADA (Clique sobre a foto desejada para ampliar).

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias