Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

28/08/2023 às 18h23m - Atualizado em 28/08/2023 às 19h29m

Dois pilotos, incluindo um pernambucano, morrem após grave acidente no Moto1000GP em Cascavel, no Paraná

O pernambucano escorregou na pista e o outro não conseguiu desviar; ambos foram levados ao hospital mas não resistiram

cascavel-luto_na_motovelocidade

Luto na Motovelocidade. Dois pilotos morreram depois de um grave acidente durante a competição Moto1000GP, na cidade de Cascavel (PR), neste domingo (27). O choque ocorreu logo na primeira volta da corrida, pela quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
 
O paulistano André Veríssimo Cardoso, de 42 anos, escorregou na pista e caiu da moto. Ele se levantou rapidamente após cair, contudo, foi atingido na sequência por Erico Veríssimo da Rocha, de 38 anos, natural de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, que não conseguiu desviar dele. Um terceiro piloto quase se envolveu no acidente, mas conseguiu desviar a tempo de atingi-los.
 
Ambos foram levados para o hospital, no entanto não resistiram aos ferimentos. A morte de Erico foi confirmada primeiro, pelo perfil oficial da corrida no Instagram. "Após o acidente, o piloto foi encaminhado para tratamento hospitalar seguindo todos os protocolos da modalidade em estado gravíssimo, não resistiu aos ferimentos e seu óbito foi constatado", informou o perfil no Instagram.
 
A morte de André foi confirmada algumas horas depois também pela Moto1000GP. André foi encaminhado pela equipe de resgate do campeonato em estado gravíssimo para unidade hospitalar. Segundo informações médicas, após atendimento emergencial, ao ser encaminhado para o centro cirúrgico, ele teve uma parada cardiorrespiratória, não resistindo e vindo a falecer.
 
Após o acidente, a prova foi interrompida imediatamente e não foi mais retomada. O perfil oficial da corrida lamentou a morte dos corredores e cancelou todas as atividades de pista. "Um dia lindo de corridas se transformou em um dos dias mais tristes da história do Moto1000GP. Nesse momento nossos pensamentos e preces estão inteiramente direcionados às famílias e aos nossos amigos e pilotos que partiram", publicou o Moto1000GP.  
 
Os posts repercutiram muito nas redes sociais, com vários comentários dos internautas, que lamentaram a tragédia. No fim da noite, o perfil oficial da categoria fez um novo post, citando até o pentacampeão de Fórmula 1, o argentino Juan Manuel Fangio. "Carreras são carreras”, dizia Fangio. Sob o sentimento de alegria da vitória e da dor perante o impostor sombrio da tragédia, que é imponderável do esporte motor. Foi assim na etapa de Cascavel do Moto1000GP, em que o autódromo se vestiu de belo com o sol e a multidão que o lotou, que chorou com a tragédia que nos levou Érico Veríssimo da Rocha e André Veríssimo Cardoso. Tragédia essa que escureceu o brilho do espetáculo. Tristeza... é o único sentimento que nos domina neste momento". 
 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias