Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

29/08/2014 às 09h51m - Atualizado em 30/08/2014 às 15h13m

Delegação pernambucana de malas prontas para Jogos Escolares da Juventude

A Secretaria de Educação e Esportes do Estado está enviando uma delegação composta por 165 atletas e 18 técnicos

Tudo pronto. Os campeões dos Jogos Escolares de Pernambuco já estão de malas prontas e passagens compradas para participar da etapa Mirim (12 a 14 anos) dos Jogos da Juventude, que serão realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, em Londrina (PR), de 04 a 13 de setembro.

A Secretaria de Educação e Esportes do Estado está enviando uma delegação composta por 165 atletas e 18 técnicos que irão disputar 09 modalidades individuais (atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez) e 04 modalidades coletivas (basquete, futsal, voleibol e handebol).

O atletismo é a modalidade individual predominante. Treze meninos e 13 meninas. Vale salientar que a maioria é oriunda do sertão pernambucano, das cidades de Araripina, Petrolina, Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Floresta. No judô, o interior do estado também impera.

Os atletas são frutos das cidades sertanejas Arcoverde, Petrolina, e dos municípios agrestinos Garanhuns e Caruaru. O xadrez também vem das cidades sertanejas Petrolina e Afogados da Ingazeira.

O tênis de mesa sai de Caruaru e da capital pernambucana. No ciclismo tem meninos de Vitória de Santo Antão e de Cabrobó. E na ginástica rítmica tem aluna atleta vinda do interior de Vitória de Santo Antão, assim como no ciclismo. Atletas da região metropolitana estão em quase todas as modalidades individuais e coletivas.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias