Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

29/08/2015 às 07h58m - Atualizado em 29/08/2015 às 08h41m

Timbaúba realiza 1° encontro de Slackline, um esporte que vem crescendo cada vez mais no país

O evento será aberto ao público neste sábado (29), na Praça Centenário, a partir das 14 horas.


Jurandir Sá Jr - Org. Geral executando manobra de Trickline na Praça do Centenário

A população de Timbaúba terá a oportunidade de conferir neste sábado (29), na Praça Centenário, a partir das 14 horas, a demonstração de um esporte que vem crescendo no país, o Slackline. Os presentes também poderão ter aulas gratuitas com instrutores que estarão presentes no local.

O praticante deste esporte se equilibra em uma fita elástica, caminha e faz manobras entre dois pontos fixos. Três equipes irão se apresentar ao público, Slack Õng, de Goiana, Nós na Fita, de Ferreiros, e a estreante Slack Fire, de Timbaúba.

A ideia de trazer esse esporte para Timbaúba surgiu com Jurandir Sá Junior e Alef Farias. Começou a ser praticado no município ano passado com o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Timbaúba. No início era apenas uma brincadeira entre quatro amigos, mas praticantes entre 7 e 18 anos demonstraram interesse e atualmente conta com mais de 20 integrantes.

“O evento não é uma competição, logo não haverá premiação e nem um regulamento a ser seguido. Nossa intenção ao criar o evento foi divulgar a prática para os moradores do município que ainda não conhecem”, disse Jurandir Sá Junior.

O evento será aberto ao público que irão acompanhar demonstração de manobras em Statickline (parado na fita) e Trickline (saltos e cambalhotas na fita). O Slackline utiliza o corpo e a mente, além de fortalece os músculos. A pratica aprimora o equilíbrio e a concentração do praticante.

Tulio Mendes - Equipe: Slack'õng (Goiana-PE) executando manobra de Trickline na Praça do Centenário


Rafael Kennethy - Equipe: Nós na Fita (Ferreiros) executando manobra de Estática na Praça do Centenário


Jodevan Junior - Equipe: Slack Fire (Timbaúba) executando manobra de Estática na Praça de Timbaubinha


O 1° encontro de Slackline de Timbaúba tem a organização de Jurandir Sá Jr. Com apoio da Prefeiura Municipal de Timbaúba através da Secretaria de Cultura, Lazer, Esporte e Turismo.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias