Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

29/08/2020 às 06h42m - Atualizado em 29/08/2020 às 06h48m

Ação do Ipem reprova 113 bombas de combustíveis em 105 postos de 23 cidades de Pernambuco

Segundo o instituto, equipamentos ficarão fora de operação por dez dias, até nova vistoria. Entre problemas estavam maus estado de conservação e vazamentos.

posto_combustivel_gasolina_alcool

Centro e treze bombas de combustíveis foram reprovadas e ficarão fora de operação, por dez dias, por causa de irregularidades detectadas durante uma operação do Instituto de Pesos e Medidas (Impem), em Pernambuco. Os fiscais realizaram inspeções em 105 estabelecimentos, em 23 cidades da Zona da Mata e do Agreste.

Entre os principais problemas, informou o Ipem, estavam o comprimento da mangueira inadequado, bomba em mau estado de conservação, presença de vazamento, além de visor danificado. Os postos terão dez dias para fazer o reparo.

Durante esse período, os equipamentos não podem operar. As equipes do Ipem voltarão aos postos, depois desse prazo, para saber se os reparos exigidos foram feitos. Caso contrário, segundo o instituto, haverá nova autuação, com a possibilidade de interdição dos aparelhos.

A Operação Olhos de Carcará fiscalizou o estado de conservação das bombas de combustíveis, condições de funcionamento e a presença do selo do Instituto nacional de Metrologia e Qualidade (Inmetro). O número de equipamentos reprovados corresponde a 11% de todos os 1.020 avaliados, segundo o Ipem de Pernambuco.

Realizada entre os dias 7 e 26 de agosto, a ação tem caráter obrigatório. Essas verificações, aponta o Impem, são efetuadas anualmente e sempre que o equipamento sofrer um reparo ou manutenção. Tudo isso é efeito para saber se existe algum problema na entrega do combustível ao consumidor.

O instituto destaca que, ao abastecer o veículo, o consumidor precisa observar todo o abastecimento e se existe o selo do Inmetro nas bombas, pois ele é a garantia de que o equipamento passou por verificação do Ipem.

O consumidor que suspeitar de possíveis irregularidades pode entrar em contato com a ouvidoria do Ipem, pelo telefone 0800 081 1526, ou por meio do formulário, no site, e formalizar a denúncia.

Cidades visitadas pelo Ipem

  1. Paudalho
  2. Carpina
  3. Lagoa de Itaenga
  4. Feira Nova
  5. Limoeiro
  6. Passira
  7. Cumaru
  8. João Alfredo
  9. Bom Jardim
  10. Orobó
  11. Casinhas
  12. Surubim
  13. Nazaré da Mata
  14. Buenos Aires
  15. Tracunhaém
  16. Salgadinho
  17. Lagoa do Carro
  18. Timbaúba
  19. Macaparana
  20. São Vicente Ferrer
  21. Machados
  22. Aliança
  23. Vicência

G1 PE

 

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias