30/08/2022 às 20h16m - Atualizado em 31/08/2022 às 13h31m
Menina de 13 anos com deficiência é morta por agressões da prima e namorado, denuncia família
Manuely Vitória após ir morar com o casal começou a aparecer com hematomas, queimaduras no pescoço e disse que muitas vezes foi amarrada e torturada pelo casal.
TV Jornal
A família de uma adolescente de 13 anos com deficiência, que morreu no último domingo (28), acusa uma prima e o namorado pela morte da menina.
Os parentes começaram a desconfiar das agressões há cerca de dois meses quando a prima de Manuely Vitória arrumou um namorado e a levou para morar com ela e com a criança no bairro do Pina, Zona Sul do Recife.
De lá pra cá a adolescente apareceu com hematomas, queimaduras no pescoço e disse que muitas vezes foi amarrada e torturada pelo casal.
Vídeos gravados por um dos suspeitos mostram como a menina era tratada dentro de casa.
Em um dos registros, o homem entrou no banheiro, filmou e reclamou porque Manuely estava tomando banho com roupa.
Em outro momento, Manuely aparece passando mal quase desmaiando e não é socorrida.
MORTE
No dia do óbito, Manuely foi levada para a emergência. Juliana Lima, que era sobrinha da adolescente, contou que não ficou sabendo que a menina estava internada e desconfiou do casal.
No laudo do Instituto Médico Legal (IML) afirma que a menina morreu em decorrência de uma hemorragia no abdômen causada por instrumento contundente.
Até o momento, a prima da garota não foi localizada e o namorado dela também não deu explicação para o caso.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado na delegacia do bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife.
POLÍCIA CIVIL
Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que registrou o caso como "Morte a esclarecer" e disse que irá investigar. Veja nota na íntegra:
"A POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO informa que registrou, por meio da Delegacia do Espinheiro, no dia 29 de agosto, ocorrência de Morte a Esclarecer. Segundo relatos de testemunhas, a vítima, uma adolescente de 13 anos, sofria maus tratos e foi encontrada com lesões pelo corpo. As investigações foram iniciadas e seguem até esclarecimento do caso".