Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

01/09/2016 às 11h22m - Atualizado em 04/09/2016 às 10h32m

Neco dispensa 15 atletas do Timbaúba e traz medalhões para Série A2 do PE

Treinador reformula elenco e aposta em jogadores experientes como os atacantes Candinho (ex-Central) e Jadilson (ex-Sport), e o zagueiro Éverton (ex-Central)

Anunciado desde o início de agosto no Timbaúba, o técnico Neco chegou com tudo no novo clube. Visando a disputa da Série A2 do Pernambucano, o treinador fez uma verdadeira faxina no elenco que encontrou e dispensou logo de cara 15 jogadores, que segundo o comandante, não estavam dentro do esperado pela comissão técnica, principalmente pela inexperiência dos atletas.

- Eu dispensei uns 15 jogadores e acho que ainda tem mais para dispensar. Dispensei os garotos que nunca jogaram em lugar nenhum, e disputar uma competição de acesso, você não vai disputar com jogadores que nunca disputaram uma competição. Sempre tem que ter uma base suficiente para mesclar com outros atletas que já teve em base de clube, que já disputou uma Copa São Paulo de Futebol Júnior, uma Taça BH, um Pernambucano, e quando olhamos o histórico dos garotos, não vi nada disso.

Para chegar ao time considerado ideal, Neco correu contra o tempo e foi em busca de jogadores mais experientes. Mesmo com as dificuldades do mercado da bola, o treinador que estava no Petrolina conseguiu reforçar a equipe com jogadores experientes, com passagens por clubes de expressão no estado, como Sport, Náutico e Central.

- Para montar um time competitivo, trouxemos Candinho e Everton, que estavam no Central. Contratamos também o atacante Jadílson, ex-Sport e Vitória-PE. Além de outros jogadores como João Paulo, que se destacou com Gallo no Náutico e estava no Piauí, Cleitinho, o goleiro Flávio, que era o quarto goleiro do Sport, mais dois atletas que estavam comigo no Petrolina, Juninho que disputou a Copa SP comigo no Sport também. Com isso, nós vamos mesclar com outros jogadores mais jovens de 19 e 20 anos, para balancear a folha salarial.

O Timbaúba estreia na competição no próximo sábado, às 20h, contra o Afogados da Ingazeira, no estádio Ferreira Lima.

Por GloboEsporte.com

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias