Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

01/09/2018 às 19h13m - Atualizado em 01/09/2018 às 19h49m

1º Festival Multicultural de Timbaúba tem bom público e apresentações de artistas da terra na Praça do INSS

O evento contou com apresentações culturais, shows de vários ritmos musicais, coreografias, entre outros

1

A população de Timbaúba presenciou ao longo de 12 horas ininterruptas, um show de tradição, cultura, arte, emoção, história, alegria e diversão no 1º Festival Multicultural que foi realizado pela Prefeitura de Timbaúba. Durante a tarde e a noite desta sexta-feira (31), o público presente acompanhou apresentações, shows de vários ritmos musicais, coreografias, desfile de uma Bandas de Fanfarra, desfile dos vencedores dos concursos de Mister e Miss 2018 das escolas municipais, entre outros.

Na Praça Professor José Mendes da Silva, conhecida como Praça do INSS, os artesãos do município colocaram a disposição os seus produtos. A feirinha de artesanato contou com o material fabricado pelos próprios profissionais timbaubenses. A praça também contou com barracas de brinquedos para criançada, comidas típicas e personagens folclóricos.

Durante toda à tarde, o público lotou a Praça do INSS. Das 14 às 18 horas aconteceram apresentações dos alunos das escolas municipais e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

5

Danças Indígenas, Ciranda, Frevo, Caboclinho, Carimbó, Xote, Coco, Capoeira, Baião, Maculelê e Cantigas de Roda ganharam coreografias apresentadas pelos jovens. Também aconteceu desfile e apresentação de uma Banda de Fanfarra, com saída da Praça Centenário, desfile dos vencedores do concurso Mister e Miss 2018 das escolas municipais, apresentações de grupo de capoeira, do grupo coreográfico dos jovens do Alto Santa Terezinha, Boi de Buzina e grupo da Terceira Idade.

Para abrir a noite, teve apresentação da Ciranda do Embalo, em seguida a participação dos emboladores de coco, cordelistas e grupo de capoeira. A tradicional Quadrilha Junina Serrana Matuta mais uma vez fez uma apresentação com muita cultura nordestina.

2

Um momento marcante aconteceu quando vários sanfoneiros da cidade subiram ao palco. Pela primeira vez, sanfoneiros como Geo Moura, Zé Maria e Mané de Cesso tocaram juntos em um show realizado em Timbaúba. Eles e outros sanfoneiros interpretaram grandes sucessos do Forró Pé de Serra, Baião e Xote.

3

A mistura de ritmos continuou durante a noite e o público insistia em permanecer e prestigiar os nossos artistas. O sanfoneiro Geo Moura, que tem no currículo vários shows pelo Brasil e Europa, se apresentou ao lado do experiente artista consagrado da terra, Rogério Falcão. No repertório, grandes sucessos de Forró, Frevo e MPB.

4

Logo em seguida, subiu no palco a Banda Entre Nós, que tem como vocalista o talentoso Nenzo, e agitou o público com grandes sucessos que marcaram época no Rock Nacional.

A cantora Thamira Lima, que teve uma participação especial no show da banda de Pop Rock Entre Nós, voltou ao palco e levou ao público os sucessos atuais e antigos do Brega pernambucano.

6

Durante a noite de sexta-feira (31) e as primeiras horas do sábado (1), ainda aconteceram shows da Banda Baby Doll, Mistura Sem Limites, Banda Os Tops, Cris Star, MC Naldinho e Banda O Chefe.

Nos intervalos, a festa ficava por conta dos DJs que tocaram Música Eletrônica, Funk, entre outros estilos. Também foram sorteados diversos brindes durante o festival. O Rei e a Rainha do Carnaval de Timbaúba 2018 participaram e desfilaram no palco.

7 8

10

9

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias