Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

02/09/2021 às 23h01m - Atualizado em 03/09/2021 às 00h12m

Município de Carpina assina adesão ao Projeto Cidade Pacífica

O Projeto já conta com 44 municípios parceiros do MPPE na indução de políticas públicas voltadas à proteção social e à prevenção contra a criminalidade.

prefeitura_3

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), representado pelos promotores de Justiça de Carpina, Guilherme Graciliano e Sylvia Câmara, e pelos assessores técnicos da Procuradoria-Geral de Justiça, promotores de Justiça Luís Sávio Loureiro e Fernanda da Nóbrega, se reuniu nesta quinta-feira (2) com o prefeito de Carpina, Manuel Botafogo, para formalizar a adesão do município ao Projeto Cidade Pacífica.

Nós já estávamos em articulação através do promotor de Justiça local e, também, houve um pedido da própria Prefeitura de Carpina pelo Projeto, para implementarem medidas de cunho social e de prevenção à criminalidade”, comentou o assessor-técnico da Procuradoria-Geral de Justiça, Luís Sávio Loureiro. “Com essa adesão, o município demonstra interesse em assegurar um grau de segurança maior para os cidadãos carpinenses”, destacou o promotor de Justiça Guilherme Graciliano.

Com o Cidade Pacífica, a prefeitura de Carpina se compromete em apresentar medidas distribuídas em eixos temáticos: Guarda municipal pacificadora; Segurança nos estabelecimentos comerciais/bancários; Esporte pacificador/Cultura/Lazer; Mesa municipal de segurança; Proteção integrada pacificando escolas; Empresas solidárias; Transporte pacificador; Iluminação pacificadora; Pacificando Bares e similares (operação Bar Seguro); e Juntos pela segurança na saúde / Covid-19, dentre outras.

O Projeto já conta com 44 municípios parceiros do MPPE na indução de políticas públicas voltadas à proteção social e à prevenção contra a criminalidade. A equipe do Cidade Pacífica acompanha os indicadores de violência de cada município participante e cria um ranking periódico, apontando os que reduziram a criminalidade. Os que conseguem sucesso são certificados pelo resultado satisfatório. 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias