Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

03/09/2017 às 10h20m - Atualizado em 01/10/2017 às 08h12m

Defensoria Pública de Pernambuco publica autorização para concurso com 50 vagas

Seleção para carreira de defensor público vai ser realizada pela Cebraspe/Cespe. Edital de abertura ainda não tem data para ser publicado.

defensoria_publica_de_pernambuco

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco publicou autorização para realização do concurso público com 50 vagas e formação de cadastro para carreira inicial de defensor público. A seleção vai ser realizada pela Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe/Cespe).

As inscrições devem ser abertas até outubro, mas só após a publicação do edital é que será possível conhecer as datas do certame, taxas, salários e demais informações referentes ao concurso.

A autorização, com detalhamento das vagas, foi publicada no Diário Oficial. Entre os critérios para participar da seleção está possuir o título de bacharel em Direito emitido por entidade devidamente reconhecida pelo Ministério de Educação e ter exercido atividade jurídica pelo período mínimo de três anos, contados até a data da posse.

O curso conta com prova escrita, com questões objetivas e de múltipla escolha em um primeiro momento e provas escritas, com questões discursivas e peças práticas, em outro; prova oral e de títulos, todas de caráter classificatório.

A autorização, com os detalhes iniciais do certame, pode ser conferida no Diário Oficial da Defensoria Pública de Pernambuco.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias