Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

03/09/2021 às 20h00m - Atualizado em 04/09/2021 às 00h11m

Artista plástico timbaubense é premiado no Salão de Artes Plásticas de Ilhabela-SP

Natural de Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, Diego Martins recebeu o primeiro lugar na Categoria Desenho no 43º Salão de Artes Plásticas Waldemar Belisário em Ilhabela, São Paulo.

diego_martins-artista_plastico_timbauba

Natural de Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, o artista plástico Diego Martins recebeu o primeiro lugar na Categoria Desenho no 43º Salão de Artes Plásticas Waldemar Belisário em Ilhabela, realizado pela Prefeitura do município paulistano. Intitulada Mateus do Maracatu Rural, a obra esteve entre as 293 inscrições do concurso nacional, que tem o objetivo de reunir e valorizar o trabalho de artistas visuais nas mais variadas formas e manifestações.
 
A obra estará exposta até o dia 25 de setembro, no Centro Cultural da Vila, em Ilhabela. Em Pernambuco, o acervo do artista fará parte da programação da FENEARTE - Feira Internacional de Artesanato de Pernambuco de 2021 e suas obras também podem ser encontradas no site www.dmartstudio.com.br e no Instagram @dm.art.ins.
 
"O objeto do meu trabalho tem uma ligação direta com a minha história. Por minha família ter base em Aliança, um dos berços das manifestações rurais do estado. Desde criança, todo esse imaginário ligado ao Caboclo de Lança e ao Maracatu sempre me fascinou muito. A arte pra mim é uma maneira de externar tudo que eu vi, vivi, e aprendi ao longo da minha vida", diz o artista, que começou a desenhar despretensiosamente em 2019, fazendo uso de caneta nanquim, e de técnicas conhecidas como rabisco e pontilhismo.
 
"Pra mim é uma felicidade indescritível ver uma obra minha que retrata a cultura pernambucana ser reconhecida nacionalmente, levando o Maracatu Rural e a Mata Norte do estado, Brasil afora", diz, sobre o primeiro lugar na categoria. "Esse desenho retrata 'Mateus', uma figura que aparece tanto no Maracatu Rural, quanto no Cavalo Marinho, e eu fiz tomando como olhar, imagens que fotografei em Aliança-PE no ano passado, no último Carnaval em que o Maracatu desfilou antes da pandemia."
 
Do Diário de Pernambuco

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias