Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

04/09/2014 às 16h54m

Timbaúba receberá unidade do PE Conduz nesta sexta-feira

O serviço móvel atenderá usuários de cadeiras de rodas com severa dificuldade de locomoção

Nesta sexta-feira (5), a cidade de Timbaúba, Zona da Mata pernambucana, passará a contar com o Programa PE Conduz. O serviço estadual que disponibiliza veículos adaptados para o transporte de usuários de cadeiras de rodas, com severa dificuldade de mobilidade, será entregue pelo Governo do Estado em parceria com a gestão municipal, às 10h, em frente à Prefeitura de Timbaúba, na Rua Dr. Alcebíades, Centro, nº 276.

O programa PE Conduz tem a missão de oferecer serviço gratuito de transporte adaptado para atender pessoas com deficiência, usuárias de cadeiras de rodas, com comprometimento severo da mobilidade nos serviços de habilitação, reabilitação, tratamento de saúde e que não apresentem condições de se locomover com autonomia nos demais meios de transportes coletivos.

Com a chegada da ação em Timbaúba, a iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), por meio da sua Executiva de Justiça e Direitos Humanos e da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD), chegará ao sexto polo atendido no Estado, além dos outros localizados em Petrolina, Caruaru, Recife, Garanhuns e Arcoverde.

Segundo o Censo do IBGE 2010, em Timbaúba a população total é de 53.825, e entre estas, 17.653 são pessoas com deficiência, representando 32,8 %. Já de acordo com levantamentos técnicos da equipe da SEAD, na cidade há oito clínicas especializadas em reabilitação que atendem o perfil do serviço que começará a funcionar imediatamente, bastando, apenas que existam usuários inscritos, através do contato 0800.281.0312.


Por Élida Maria / Assessoria de Imprensa

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias