Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

04/09/2015 às 19h41m

Mulher pede ajuda para fazer cirurgia de redução de estômago

Com o sobrepeso, ela tem dificuldade para dormir, andar e fazer atividades simples

Uma moradora do Alto Santa Isabel, na Zona Norte do Recife, enfrenta um problema que atinge milhares de brasileiros: a obesidade. Miriam Queiroz, 50 anos, pesa 180 quilos e já sente os efeitos do sobrepeso. Ela tem dificuldades para dormir, andar e fazer atividades simples do dia a dia. O sonho dela é conseguir um tratamento médico para diminuir o peso.

Aos 25 anos de idade, Miriam pesada 60 quilos. Com o passar do tempo, foi acumulando gordura sem saber as causas. De acordo com ela, sua alimentação é controlada e não há exageros. "Queria uma ajuda, um socorro", lamenta Dona Miriam. Uma cadeira especial foi fabricada para que ela possa fazer algumas atividades dentro de casa e dependa pouco do filho e de familiares.

Dona Miriam Queiroz estava sendo acompanhada por médicos do Hospital Oswaldo Cruz, mas ela desistiu do tratamento por que não conseguiu perder o peso estabelecido pelos especialistas. Através de nota, a unidade de saúde informou que ela pode procurar o ambulatório do hospital com a documentação pessoal para que seja retomado os procedimentos. A direção do Oswaldo Cruz esclareceu, ainda, que o tratamento é realizado por várias etapas, tornando-se um pouco lento e exigindo paciência.


Da TV Jornal

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias