Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

06/09/2018 às 02h19m - Atualizado em 06/09/2018 às 14h10m

Caravana Social leva atendimentos sociais e de saúde gratuitos para o Conjunto Ismael Vasconcelos

Foram oferecidos atendimentos de vacinação, massagens, terapias e testagem rápida, odontológico, entre outros. Também foram atendidos moradores da comunidade de Xixá e Sítio Gravatá

caravana_social_vila-300 

Mais uma comunidade de Timbaúba foi beneficiada pelo Programa Caravana Social. Durante toda a manhã desta terça-feira (4), o Conjunto Habitacional Ismael Vasconcelos recebeu atendimentos sociais e de saúde gratuitos que irão garantir mais qualidade de vida à população. Os serviços foram realizados na praça e na UBS – Unidade Básica de Saúde.

Na oportunidade, também foram atendidos os moradores da comunidade de Xixá e Sitio Gravatá, localizados na zona rural do município. Foram oferecidos atendimentos de vacinação, massagens, terapias e testagem rápida para o HIV, sífilis, Hepatite B e Hepatite C, entre outros. O atendimento odontológico também foi bastante requisitado pelos moradores dessas comunidades.

As pessoas também tiveram acesso a emissão de vários tipos de documentos como Carteira de identidade (RG), Reservista, Carteira do Idoso, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além do atendimento do Bolsa Família.

Durante toda a Caravana Social, as pessoas tiveram “Voz”. Uma urna da Ouvidoria foi instalada no local para que os moradores do Conjunto Ismael Vasconcelos, Xixá e Sítio Gravatá pudessem contar que ações precisam nessas comunidades. Mediante a essa opinião, a Prefeitura de Timbaúba procurará solucionar e melhorar cada vez mais a vida das pessoas dessas localidades. Diversas equipes dos serviços sociais estiveram presentes e reforçaram o levantamento das vulnerabilidades. Serviços de capinação foram realizados e a comunidade ficou com o visual melhor.

caravana_social-vila_300

O setor de iluminação fez a reposição das lâmpadas e as ruas da localidade ficaram todas iluminadas e os moradores terão mais sensação de segurança. A praça ao lado do posto de saúde, ponto de encontro de pessoas de todas as idades, também teve a reposição das lâmpadas.

Essa mobilização é promovida pela Prefeitura de Timbaúba e conta com diversos serviços das Secretarias Municipais. A Caravana Social contempla todo mês uma comunidade diferente para que os moradores possam receber assistência gratuita.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias