Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

07/09/2016 às 08h51m - Atualizado em 07/09/2016 às 08h56m

No primeiro dia de greve, bancarios paralisam 75% das agências em Pernambuco

Do total de 625 agências bancárias do estado, 470 aderiram à paralisação, 79% bancos público e 71% privado. diz sindicato.

A greve dos bancários começou forte em Pernambuco. Neste primeiro dia de paralisação, os trabalhadores fecharam 75% das agências no estado. A adesão evidencia a força de mobilização da categoria que deve crescer nos próximos dias.

Em razão da força do movimento em todo Brasil, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) convidou o Comando Nacional dos Bancários para nova reunião de negociação, na próxima sexta-feira (9). Entretanto, a greve continua totalmente mantida até apreciação da proposta.

Já na próxima quinta-feira(8), às 9h, haverá ato dos bancários com concentração na agência do Banco do Brasil e Caixa, na Avenida Guararapes de onde os trabalhadores seguem em marcha até o BNB da Avenida Conde da Boa Vista.

Do total de 625 agências bancárias do estado, 470 aderiram à paralisação No ano passado, esse índice foi alcançado apenas no terceiro dia de greve.

“O Sindicato atuou em vários bairros do Recife e em cidades do Interior do estado. Nossa estratégia surtiu o efeito esperado, pois tivemos uma grande adesão neste primeiro dia”, avalia a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues.

Neste primeiro dia de greve, 79% das agências de bancos públicos e 71% das de bancos privados foram fechadas.

Continui lendo AQUI

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias