Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

08/09/2015 às 07h52m

Desfile cívico militar no Recife reúne cerca de 10 mil pessoas

3.500 oficiais das Forças Armadas e 4.500 estudantes participaram da festividade este ano

Imagem do desfile. Foto: Guga Matos/JC Imagem3.500 militares participaram do desfile

O tradicional desfile militar em comemoração aos 193 anos de Independência do Brasil tomou a Avenida Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife, na manhã deste domingo (7). 3.500 oficiais das Forças Armadas e 4.500 estudantes seguiram do Viaduto Tancredo Neves na direção da Estação de Metrô de Porta Laga, em Jaboatão dos Guararapes.

De acordo com a organização do evento, cerca de 10 mil pessoas compareceram à festividade. O evento conta com apresentação de orquestras, além da exibição de veículos usados pelas Forças Armadas. A abertura do desfile militar começou com a passagem dos escolares.

Em seguida, os militares tomaram a via. Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Rodoviária Federal participaram. O desfile está perto da finalização com a passagem da tropa motorizada. Este ano, o evento não disponibilizou arquibancadas.

Os motoristas e usuários de transporte público devem ficar atentos. O trânsito nas Avenidas Sul e Mascarenhas de Moraes só deve ser liberado às 14h. As alterações atingem 42 linhas de ônibus. 17 paradas estão provisoriamente desativadas (11 no sentido subúrbio/cidade e seis no sentido cidade/subúrbio).


As informações são do Jornal do Comércio
Foto: Cleide Alves/JC Imagem

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias