Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

08/09/2015 às 06h05m

Em um segundo tempo desastroso, Náutico perde para o Ceará

Mesmo com a derrota, o Alvirrubro continuam na sexta colocação, com 36 pontos, a dois do G4.

No primeiro tempo, uma atuação que deu esperanças ao torcedor alvirrubro. Na etapa complementar, no entanto, o otimismo caiu por terra. Ontem, no Castelão, em Fortaleza, o Náutico perdeu para o Ceará por 1×0 – gol marcado por Rafael Costa, aos 33 minutos do segundo tempo -, e conheceu a sua oitava derrota como visitante nesta Série B.

O revés também custou caro para Lisca. No fim da noite desta segunda-feira, o clube anunciou através do seu site a saída do treinador, justo no dia em que completava seis meses no comando do Timbu. Enquanto a diretoria corre atrás do substituto, o auxiliar Levi Gomes assume a equipe interinamente.

Mesmo com a derrota, o Alvirrubro continuam na sexta colocação, com 36 pontos, a dois do G4, mas a situação pode se inverter e o Náutico cair para a nona colocação, caso América/MG, Santa Cruz e Bragantino vençam seus jogos hoje. Já o Vozão chegou aos 24 pontos e ocupa 17ª posição. O próximo compromisso do alvirrubro é novamente fora de casa, diante do América/MG, no sábado, às 16h30.

O JOGO

O primeiro tempo foi bem movimentado. O Ceará começou o jogo com mais posse de bola e ameaçava mais a meta alvirrubra. Chegava com maior ímpeto nas bolas aéreas, nos arremates de fora da área e nas bolas enfiadas para Rafael Costa. O Náutico iniciou com uma linha de cinco homens na defesa e marcou forte. Mas o jogo da equipe de Lisca não se resumia apenas à defesa. O Alvirrubro de Rosa e Silva saía nos contra-ataques, na maioria das vezes, usando passes longos.

Por volta dos 15 minutos, o Náutico chegou por duas vezes com perigo ao campo de ataque. Na primeira, Gastón deixou Marino na cara de Luís Carlos. O meia driblou a marcação e finalizou para defesa do goleiro. Na segunda, Hiltinho soltou uma bomba de fora da área e acertou a trave esquerda cearense. No rebote, Patrick Vieira finalizou e arqueiro do Vozão defendeu.

Depois disso, o Ceará ameaçou mais, muito por falhas de posicionamento da defesa alvirrubra. Os donos da casa chegaram com perigo por três vezes com Rafael Costa. Na primeira, aos 23, ele saiu na cara de Júlio César e chutou raspando a trave esquerda. Dez minutos depois, Victor Luis cruzou e, por trás d defesa, Costa cabeceou par o arqueiro alvirrubro espalmar.

No 2º tempo, Lisca saco Fabiano Eller e colocou Rogerinho. Com isso, abandono o esquema com três zagueiros, formou uma linha de defesa com quatro homens e colocou um meia-armador Porém, a alteração não funcionou e, diferente da primeira, a segunda etapa foi um caos. O Timbu não conseguia ligar os contra-ataques muito menos criar chances. defesa também deixava es paços. Assim, o Ceará dominou a etapa complementar Aos 33 minutos, o pior aconteceu. Victor Luis cruzou d esquerda, Vinícius escorou e, livre de marcação, Rafael Costa cabeceou para selar vitória do Vozão.

Ficha do Jogo

Ceará 1

Luis Carlos; Tiago Cametá, Charles, Thiago Carvalho e Victor Luis; Carlão, Guilherme Andrade e Júlio César (Vinícius); Wescley (Alex Amado), Mazola (Bernardo) e Rafael Costa. Técnico: Marcelo Cabo

Náutico 0

Júlio César; Rafael Pereira, Ronaldo Alves e Fabiano Eller (Rogerinho); Lucas Farias, João Ananias, Hiltinho (Gil Mineiro), Patrick Vieira (Bergson), Marino e Gaston; Douglas. Técnico: Lisca

Local: Arena Castelão

Árbitro: Adriano Milczvski (PR)

Assistentes:Jesmar Benedito Miranda de Paula e Leone Carvalho Rocha (ambos de Goiás)

Gols: Rafael Costa ( 33 do 2o)

Cartões amarelos: Charles, Mazola, Luis Carlos (Ceará); Patrick Vieira, Marino (Náutico)

Público e renda: não divulgados


Do Blog de Primeira

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias