Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

08/09/2018 às 10h02m - Atualizado em 08/09/2018 às 10h13m

CAPS de Timbaúba completa um ano de funcionamento

A instituição trabalha a autoestima e busca o resgate da cidadania de pessoas com transtornos mentais

caps-aniversario_2

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) completou um ano de atividade no último dia 31 de julho. Essa instituição atende às pessoas com transtornos mentais. Esses atendimentos realizados pelos profissionais da unidade são através de grupos terapêuticos com a média de 420 pacientes por mês. São oferecidas terapias de grupo e ocupacionais, artesanato, oficinas de arte, educação física, entre outros. O CAPS Timbaúba conta com o apoio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) na Atenção Básica.

caps-aniversario_1

Nesta quinta-feira (6), com a participação da Secretaria de Saúde, Janalisse Felinto, aconteceu um evento em comemoração a esse primeiro ano de funcionamento do CAPS de Timbaúba. Durante a festa, aconteceu musicoterapia com a cantora Kelly Rosa. Esse método é muito importante para o contexto clínico, educacional e social para prevenção e apoio a problemas de saúde mental. Os pacientes participaram de exposição de artes como pinturas de tela e confecção de materiais de artesanatos. Um momento muito emocionante no aniversário da unidade foi quando os pacientes encenaram uma peça abordando como eram suas vidas antes e depois da instalação do CAPS em Timbaúba.

A instituição trabalha a autoestima e busca o resgate da cidadania de pessoas com transtornos mentais. Pessoas que por muitas vezes são incompreendidas e sem apoio. Preocupado com essa situação, a Secretaria de Saúde implantou o CAPS que fica localizado na Rua Paulo José dos Santos, no Bairro Jardim Guarani. O Centro de Atenção Psicossocial faz uma homenagem a Tucano, um cidadão de Timbaúba que sofria de transtornos mentais.

Essa unidade que vem resgatando socialmente o paciente através do acesso do trabalho, lazer e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias