Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

08/09/2018 às 10h31m - Atualizado em 08/09/2018 às 20h55m

Grito dos Excluídos reúne integrantes de movimentos sociais no Recife

Caminhada ocorreu nesta sexta-feira (7) e passou por vias como as avenidas Agamenon Magalhães e Conde da Boa Vista.

grito-dos-excluidos-recifeDo G1 PE

Movimentos sociais se reuniram, nesta sexta-feira (7), para lutar por direitos no Grito dos Excluídos, no Recife. Depois de uma concentração na Praça do Derby, a passeata seguiu por vias como as avenidas Agamenon Magalhães e Conde da Boa Vista, na área central da cidade. 

A Polícia Militar de Pernambuco não informa a quantidade de participantes em atos públicos. O G1 não conseguiu contato com a organização do evento para questionar o número de participantes.

Durante a caminhada, o grupo buscou reivindicar direitos trabalhistas e relacionados à democracia, ao saneamento e à reforma agrária. Movimentos sociais também defenderam a valorização de minorias durante a ida à Praça da Independência, no bairro de Santo Antônio.

Promovido pela primeira vez em 1995, o Grito dos Excluídos surgiu como uma proposta da 2ª Semana Social Brasileira, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Ao longo de 24 anos, a proposta do evento foi ampliada e integra, atualmente, as lutas de trabalhadores por políticas públicas, democracia e cidadania.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias