Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

08/09/2018 às 13h30m - Atualizado em 08/09/2018 às 15h25m

Timbaúba: Desfile de 7 de setembro tem participação de escolas, Grupamento de Bombeiros Civil e Igreja Adventista do Sétimo Dia

Dia da Independência do Brasil reuniu milhares de pessoas na Rua Dr. Alcebíades

As comemorações do Dia da Independência tiveram início às 8 horas, com o prefeito de Timbaúba, Ulisses Felinto, acompanhado de autoridades do município, hasteando as bandeiras do Brasil, Pernambuco e Timbaúba em frente a prefeitura.

desf-sete-setembro

Na Praça do Centenário várias instituições de ensino da Rede Municipal, Estadual e Particular se preparavam para o Desfile Cívico nesse data que é um marco na história do Brasil.

A primeira instituição a desfilar foi a Escola Carrossel. Logo em seguida, desfilaram a Igreja Adventista do Sétimo Dia, Clube de Desbravadores, Escola de Primeiro Grau Municipal Antônio Galvão Cavalcanti, Escola Mariana Ferreira Lima, Escola Santa Maria, Escola Municipal Maria Emília Vasconcelos (EMMEV- Escola da Escolha), Escola Professor João Roberto Moreira, Escola de Ensino Fundamental Clóvis Salgado, EREMT - Escola de Referência em Ensino Médio de Timbaúba, Escola de Referência Em Ensino Médio Jornalista Jader de Andrade, Escola Maria Emília Dutra Ferreira Lima, Colégio Cenecista Rodolfo Ferreira Lima, Colégio Timbaubense, EPJMS - Escola Professor José Mendes Silva, Escola Santa Joana, Escola Municipal Alaíde Muniz Dias, Escola Ana Eufrásia Cabral de Moura, Escola Professora Elizabete Lira e Grupamento de Bombeiros Civil de Timbaúba.

Diversos educandários abordaram nos desfiles, temas importantes para sociedade brasileira como Código Penal, Estatuto da Criança e Adolescente, Trabalho e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, Violência, Pratica de Esportes, Arte, Futuro, entre outros. Algumas escolas relembraram a sua trajetória e fizeram homenagens a personalidades que marcaram história na instituição, como por exemplo, ex-aluno ou professor

O Desfile Cívico começou na Praça do Centenário e seguiu pela Rua Dr. Alcebíades, na área central da cidade. O encerramento dos desfiles dos estudantes, Bandas Marciais e Fanfarras, foi ao lado da Praça João Pessoa.

O evento realizado pela Prefeitura de Timbaúba, através da Secretaria de Educação, contou com a presença do prefeito, Ulisses Felinto; 1ª Dama do município, Edjane Felinto; deputado estadual, Antônio Moraes; secretária de educação, Gilvanete Dias; secretária de cultura, turismo, esportes e lazer, Paloma Cavalcanti; secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Severino Gomes (Tiba); Capitão da Polícia Militar, Anacleto; vereadores Tarcísio Batista, Zeca do Bode, Zé da Rua e Guel, além da suplente Cleide Maravilha; presidente da FUNJADER, Dr. Jefferson Leal; e profissionais da educação do município. e profissionais da educação do município.

desfile-7_setembro_4

desfile-7_setembro_1

desfile-7_setembro_2

desfile-7_setembro_3

desfile-7_setembro_5

desfile-7_setembro_6

PARA VER MAIS FOTOS DO DESFILE CLIQUE AQUI

 

 VÍDEOS DO DESFILE

Escola de Primeiro Grau Municipal Antônio Galvão Cavalcanti

Escola Santa Maria

EREMT - Escola de Referência em Ensino Médio de Timbaúba

 

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias