08/09/2025 às 19h55m - Atualizado em 09/09/2025 às 12h06m
Menina de 11 anos morre após ser espancada por colegas dentro da escola municipal no interior de Pernambuco
Alícia Valentina foi agredida dentro da Escola Municipal Tia Zita, em Belém do São Francisco. A menina estava internada no Hospital da Restauração, no Recife, onde teve morte cerebral.
Menina de 11 anos morre após ser espancada por colegas dentro da escola no Sertão de PE
A menina de 11 anos que havia sido espancada por colegas da escola, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, na quarta-feira (3), teve morte cerebral confirmada na noite do domingo (7). A criança, que segundo familiares foi agredida dentro do banheiro da Escola Municipal Tia Zita, estava internada no Hospital da Restauração, no Recife.
Leia também: Menina de 11 anos está em estado grave após ser espancada por colegas de escola em Belém do São Francisco
Os familiares relataram ainda, que na quarta-feira, Alícia Valentina foi levada por funcionários da escola para o hospital municipal de Belém do São Francisco, porque estava com um sangramento no nariz. Ela foi atendida e liberada. Em casa, o ouvido da menina sangrou, a família levou ela no posto de saúde, onde a criança foi atendida e mais uma vez liberada.
Chegando em casa, ela começou a vomitar sangue, e voltou para o hospital municipal de Belém do São Francisco. De lá, teve uma transferência quase que imediata para o hospital de Salgueiro, cidade próxima ao município. Na quinta-feira, devido à gravidade do estado de saúde, ela foi transferida para o Hospital da Restauração.
Saiba como denunciar violência contra mulher em PE
- Em Pernambuco, as denúncias de violência contra mulher podem ser feitas através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados;
- A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo;
- Também é possível, no Grande Recife, fazer denúncias pelo Disque-Denúncia da Polícia Civil, no número (81) 3421-9595;
- O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através de uma ligação gratuita para o número 0800.281.9455;
- Outra opção é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, que funciona pelo telefone 0800.281.8187;
- Os endereços e telefones das Delegacias da Mulher podem ser consultados no site do TJPE.