Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

10/09/2014 às 11h45m - Atualizado em 10/09/2014 às 12h01m

Brasileiro de futebol feminino começa nesta quarta (10)

Torneio contará com a presença de três clubes pernambucanos: Vitória, Sport e Náutico

A equipe de Vitória de Santo Antão competiu na edição passada, mas foi eliminada na segunda faseA equipe de Vitória de Santo Antão competiu na edição passada, mas foi eliminada na segunda fase

A segunda edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino terá inicio nesta quarta-feira (10). Com a participação de 20 equipes, o torneio contará com a presença de três clubes pernambucanos: Vitória, Sport e Náutico. A equipe de Vitória de Santo Antão competiu na edição passada, mas foi eliminada na segunda fase. Os outros dois são estreantes na disputa.

Promovido e oficializado pela CBF, o torneio deste ano será disputado até o dia 22 de novembro. As equipes são espalhadas por 10 estados brasileiros: Centro Olímpico (SP), Avaí (SC), Bahia (BA), Botafogo (RJ), Caucaia (CE), Chapecoense (SC), Duque de Caxias (RJ), Ferroviária (SP), Foz Cataratas (PR), Iranduba (AM), Kindermann (SC), Náutico (PE), Pinheirense (PA), Portuguesa (SP), São Francisco (BA), São José (SP), Sport (PE), Vasco (RJ), Vitória (PE) e Viana (MA).

O regulamento da competição prevê a realização de quatro fases de disputas. Na primeira, serão formados quatro grupos de cinco clubes cada, classificando-se dois times por chave. Na segunda, as equipes formarão dois grupos de quatro agremiações cada, com jogos de ida e volta, avançando novamente dois clubes por chave às semifinais. As semifinais consistem em disputas eliminatórias (“mata-mata”), com jogos de ida e volta, classificando-se o vencedor de cada confronto para as finais, que também serão realizadas em duas partidas.

Confira a tabela da primeira rodada:

10/09
Foz Cataratas (PR) x Vasco da Gama (RJ) – 15h30
Vitória (PE) x São Francisco – 15h30
Duque de Caxias (RJ) x Bahia (BA) – 15h30
Iranduba (AM) x Pinheirense (PA) – 15h30
Ferroviária (SP) x São José (SP) – 15h30
Caucaia (CE) x Náutico (PE) – 20h

11/09
Adeco (SP) x Avaí (SC) – 15h30
Botafogo (RJ) x Portuguesa (SP) – 15h30


Informações Leia Já

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias