Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

10/09/2014 às 19h24m - Atualizado em 13/09/2014 às 11h45m

Delegado reage a assalto e tiro acerta mulher no Centro do Recife

Isaías Novaes foi abordado na Rua Imperial e trocou tiros com assaltante. Disparos atingiram mulher, o criminoso, um motociclista e carro do delegado.

Uma mulher foi baleada após uma tentativa de assalto a um delegado da Polícia Civil na noite da terça-feira (9), por volta das 21h20, na Rua Imperial, no Bairro de São José, área central do Recife. A vítima da tentativa de assalto, o delegado Isaias Novaes, que estava dentro de um carro quando foi abordado pelos criminosos, reagiu na hora e o disparo feriu Eloíse Esteklain, de 24 anos. Além dela, o suspeito de assalto também ficou ferido e um homem que passava de moto pelo local foi atingido, sem gravidade, na perna.

De acordo com o delegado Alfredo Jorge, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que está responsável pelo caso, Novaes fez quatro disparos, dois deles atingindo a jovem e o motociclista, de 58 anos. Os outros tiros acertaram o suspeito de assalto, de 23 anos, e o carro do policial. Alfredo Jorge ainda não sabe informar se esse último disparo teria saído da arma do delegado ou do suspeito.

“Devido ao trânsito, ele [Isaias Novaes] foi obrigado a parar o carro na Rua Imperial. Nesse momento, um homem bateu no vidro do carro com uma arma. Isaias reagiu ao assalto e efetuou quatro disparos. Assim que o delegado viu a mulher atingida, ele a levou para o hospital no próprio carro, acompanhada do namorado”, explica Alfredo Jorge. Um dos vidros do carro de Novaes ficou totalmente quebrado com um dos tiros.

A mãe da jovem informou, mais cedo, que ainda não tinha informações sobre o que havia acontecido. "Mas o namorado da minha filha estava com ela no momento. Ele me contou que o delegado deu toda a assistência depois do que aconteceu", afirmou Marilet Holler, mãe de Eloíse.

A jovem foi atingida no abdômen e passou por cirurgia. Ela está internada na UTI de um hospital particular do Recife, em estado de saúde considerado grave. O suspeito de assalto foi atingido no tórax e foi levado para o Hospital da Restauração, na área central da capital, e também passou por cirurgia. No momento, ele segue em observação. O terceiro homem ferido foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul. Ele foi liberado ainda na noite da terça, depois de receber um curativo na perna.

A polícia informou que o carro do delegado está na sede da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), no bairro do Coque, e deve passar por uma perícia ainda nesta quarta-feira (10).


As informações são do G1 PE
Foto: do G1 PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias