Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

10/09/2018 às 13h20m - Atualizado em 10/09/2018 às 13h43m

Longas filas nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil geram muitas críticas de clientes nesta segunda pós feriadão

Alguns clientes alegam que esperaram mais de uma hora em filas. Município conta com lei que determina tempo de espera, mas segundo alguns clientes, ela não vem sendo cumprida.

agencia-banco_brasil 

A demora no atendimento na agência do Banco do Brasil em Timbaúba é uma das principais reclamações dos clientes que utilizam a agencia nesta segunda-feira (10) pós feriadão.

Uma dona de casa contou ao Timbaúba Agora que enfrentou uma longa fila para sacar sua aposentadoria na agência do BB nesta manhã de segunda, "O banco ficou muito cheio e esperei mais de uma hora pelo atendimento em um dos caixas eletrônicos, todos estavam lotados. Pensei até em ligar para o PROCON e denunciar a demora", acrescentou a aposentada.

Município conta com lei que determina tempo de espera, mas segundo alguns clientes, ela não vem sendo cumprida.

AS LEIS

A Lei Municipal nº 2.559, de 13 de janeiro de 2006, determina que o tempo razoável de espera em fila de banco é de 15 minutos em dias normais e 30 minutos na véspera ou após feriados prolongados e em dias de pagamento do funcionalismo público. E que as agências também são obrigadas a entregar senhas numeradas aos usuários, contendo o horário em que foram retiradas e a autenticação com o horário do atendimento prestado. A lei diz ainda que, o não cumprimento dessas obrigações resultará em advertência, multa de R$ 5 mil na primeira reincidência, e de R$ 10 mil até a quinta reincidência. A agência poderá até ter seu alvará de funcionamento suspenso por até 30 dias na sexta reincidência do ano.

A Lei Estadual nº 12.264, de 18 de setembro de 2002, diz que todas as agências bancárias de Pernambuco são obrigadas a manter, na área de seus caixas, um número de funcionários compatível com o fluxo de usuários da unidade, permitindo que cada cliente seja atendido em tempo razoável. A norma considera como tempo razoável 15 minutos de espera em dias normais; e até 30 minutos em vésperas ou dia imediatamente seguinte a feriados, em datas de vencimentos de tributos e ainda de pagamento de salários de servidores públicos.

DENÚNCIAS

p_20180703_123647

As denúncias ao Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor - PROCON de Timbaúba podem ser feitas através do telefone (81) 3631-1533, ou na sede do órgão localizada na Rua Marçal Emiliano Sobrinho, nº 289, no prazo até dois dias úteis contados da data da ocorrência do fato denunciado.

A reclamação deve ser acompanhada dos seguintes itens:

  • Bilhete de senha com o registro de horários de recebimento e atendimento
  • Nome completo de duas testemunhas com os respectivos números de documentos pessoais, endereço ou telefone para contato.

 Por Reginaldo Silva/Timbaúba Agora

LEIA TAMBÉM OUTRAS MATÉRIAS RELACIONADAS: 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias