Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

11/09/2015 às 08h09m

Movimentos sociais e sindical realizam protesto simultâneo no Recife e em outros 10 municípios

Os manifestantes explicam que 500 turmas do Programa de Educação de Jovens e Adultos estão sem aula desde março, devido a falta de pagamento dos condutores dos transportes escolares.

Representantes do Movimento Sindical Rural e dos Movimentos Sociais realizam, nesta quinta-feira (10), um ato simultâneo na sede da Secretaria Estadual de Educação, no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife, e nas Gerências Regionais de Educação de Caruaru, Garanhuns, Limoeiro, Afogados da Ingazeira, Salgueiro, Araripina, Petrolina, Floresta, Palmares e Arcoverde. Eles seguem acampados nos locais.

Os manifestantes denunciam que 9 mil alunos dos ensinos fundamental e médio estão sem aula há três meses. Os manifestantes explicam que 500 turmas do Programa de Educação de Jovens e Adultos estão sem aula porque, desde março, o Governo do Estado não realiza o pagamento dos condutores dos transportes escolares terceirizados. Ainda segundo os manifestantes, além da falta de transporte, falta material escolar e a merenda é precária.


Com informações da assessoria da FolhaPE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias