Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

13/09/2015 às 09h59m

Em clima de campanha, PSB realiza Agenda 40 em Olinda

Os socialistas presentes no evento exaltaram a figura do irmão do ex-governador Eduardo Campos e o trataram como o futuro gestor da cidade.

Alguns socialistas já tratam Antônio Campos como candidato à Prefeitura local

A pré-candidatura do advogado Antônio Campos (PSB) à Prefeitura de Olinda foi à tônica da Agenda 40 realizada no município, neste sábado (12). Os socialistas presentes no evento exaltaram a figura do irmão do ex-governador Eduardo Campos e o trataram como o futuro gestor da cidade. A força da postulação foi comprovada pela presença de vários parlamentares no evento como o senador Fernando Bezerra Coelho, os deputados federais Tadeu Alencar e Fernando Filho, o deputado estadual Aluísio Lessa, o prefeito do Paulista Junior Matuto, além de membros do diretório estadual.

Vereadores da bancada de oposição do município de Olinda, Jorge Federal (SD) e Arlindo Siqueira (PSL) também marcaram presença .Por estar cumprindo agenda no interior do Estado, o governador Paulo Câmara não compareceu ao ato.

De acordo com Bezerra Coelho, Antônio Campos já deve se preparar para percorrer os bairros de Olinda. “O PSB está se colocando como alternativa a Olinda. Você (Antônio Campos) é um homem apaixonado pela cultura de Pernambuco. Vamos construir com Antônio Campos uma proposta para a cidade de Olinda”, disse o senador.

Para Junior Matuto, a Agenda 40 também deve ser interpretada como uma “convocação que o povo enxerga no PSB, através de Tonca, o sentimento de mudança”.

“Temos que colocar Tonca para percorrer os quatro cantos da cidade. O desafio está lançado: Onde tiver Agenda 40 estarei disponível. O que estamos precisando aqui (em Olinda) você (Antônio Campos) já mostrou capacidade”, relatou.

Vários socialistas marcaram presença no encontro

Em entrevista logo depois do evento, o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, fez questão de ressaltar que a candidatura de Antônio Campos ainda não foi confirmada. “A Agenda 40 serve para isso, para discutirmos pré-candidatura de candidatos a prefeitos, vereadores. Se tivesse outra pessoa pré-candidata à Prefeitura de Olinda não teria problema. Era só se apresentar. É importante dizer que Olinda é uma grande cidade e o PSB tem obrigação de se mostrar para Olinda”, destacou o socialista.Em seu discurso, Antônio Campos relembrou o seu irmão Eduardo Campos e o avô Miguel Arraes. O socialista também lembrou a importância da cidade para o Estado. “Podemos fazer diferente e falar dela (Olinda) uma cidade melhor. Olinda clama por mais saúde, mais educação. Olinda precisa tornar o seu capital criativo em emprego”, afirmou.


As informações são do Blog da Folha
Foto: Alex Ribeiro/Blog da Folha

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias