Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

13/09/2015 às 08h10m

Santa Cruz volta a vencer em casa contra Luverdense

Tricolor mesmo não fazendo grande partida venceu jogo por 2 a 0

Antônio Melcop

Não foi uma grande atuação do Santa Cruz, problemas no meio campo, Grafite expulso, mas o time conseguiu sair de campo neste sábado (12) contra a Luverdense com mais três pontos. A equipe voltou a vencer em casa, depois de ter perdido para o Paysandu na última rodada. O Tricolor agora se encontra na sétima posição da Série B com 38 pontos e se prepara para enfrentar o Boa Esporte, em Varginha na próxima rodada.

1º Tempo

O jogo começou fraco tecnicamente, o Santa Cruz pouco conseguia trabalhar a bola no meio de campo e insistia muito em lançamentos da defesa para o ataque e inversões de jogada. O Luverdense, enquanto isso, apenas se defendia. O time do Mato Grosso do Sul teve apenas duas chances durante todo o primeiro tempo e nenhuma delas causando grande trabalho a Tiago Cardoso.

Quando as primeiras vaias ao time coral já podiam ser ouvidas no Arruda, o tricolor conseguiu abrir o placar. Aos 30 minutos do primeiro tempo, numa jogada de bola parada, Daniel Costa cobrou falta na cabeça de Alemão, o zagueiro contou com bela ajuda do goleiro Edson para inaugurar o marcador, Santa Cruz 1 a 0.

O time, contudo não conseguiu evoluir muito em campo após o gol e continuou a errar muitos passes no meio de campo. Poucas chances claras de fazer o segundo foram criadas e o resultado foi de uma vitória pelo placar mínimo ao final da primeira etapa.

2º Tempo

Logo no início da segunda etapa, o Santa Cruz parecia que ia voltar com uma postura diferente. Em mais uma cobrança de falta de Daniel Costa, a bola passou por toda a área e sobrou para Allan Vieira que cruzou rasteiro para Grafite, na pequena área, perder um gol incrível, mandando a bola por cima da barra.

Porém ainda assim, o time continuou pecando nos passes. E apenas em mais uma jogada de bola parada, novamente de Daniel Costa, o tricolor conseguiu ampliar o placar. Aos 19 minutos em falta de longe, o meia mandou uma bomba no canto de Edson, fazendo 2 a 0 para o Santa Cruz.

Só depois do segundo tento, a equipe tricolor conseguiu se acalmar em campo e trabalhar as jogadas. Foram duas chances claras de fazer o terceiro gol, na primeira Grafite recebeu lançamento de Allan Vieira passou pelo goleiro e o zagueiro Everton salvou em cima da linha. Na segunda, Daniel Costa fez o goleiro Edson realizar uma grande defesa após, de carrinho completar cruzamento de Luisinho.

Quando parecia já com o jogo controlado, o time coral ainda sofreu uma baixa, Grafite que já tinha amarelo recebeu o segundo por reclamação e foi expulso de campo deixando o tricolor com um a menos em campo. O placar, contudo, ficou inalterado 2 a 0 para o Santa e mais uma vitória conquistada em casa

Ficha Técnica:

Santa Cruz:

Tiago Cardoso, Vitor, Alemão (Danny Morais), Néris e Allan Vieira; Wellington, Renatinho (Bruninho), Luisinho e Daniel Costa; Diogo Campos (Moradei) e Grafite.

Luverdense:

Edson Kölln, Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Ricardo (Da Matta), Diego Rosa (Calyson), Alípio e Osman; Carlos Henrique e Lucas Fernandes.

Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira – AL

Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Maxwell Rocha da Silva (ambos de AL)

Gols: Alemão (30min 1ºT) e Daniel Costa (19min do 2ºT)

Cartões Amarelos: Grafite, Alemão, Renatinho (Santa Cruz), Lucas Fernandes, Alípio, Osman (Luverdense)

Cartão Vermelho: Grafite (Santa Cruz)

Público: 7.932 torcedores

Renda: R$ 88.420

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias