Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

13/09/2018 às 09h15m - Atualizado em 13/09/2018 às 09h23m

Alunos-atletas pernambucanos embarcam para os Jogos Escolares da Juventude

Competição será disputada em Natal entre 12 e 16 de setembro

embarque_jogos_juventude

Recife, 12 de setembro de 2018 - Cerca de 140 integrantes de treze equipes de Pernambuco viajaram na manhã desta quarta-feira (12/09). Elas partiram para Natal (RN), onde vão participar da fase regional dos Jogos Escolares da Juventude, a maior competição escolar do Brasil. As equipes se classificaram para a competição através dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs).

A delegação pernambucana contra com 122 atletas, 13 técnicos, um fisioterapeuta e dois oficiais, além do chefe da delegação. São dez equipes de Recife, duas de Petrolina e uma de Olinda que vão representar o estado nas modalidades coletivas, que incluem basquete, futsal, handebol e vôlei. As disputas individuais serão realizadas apenas na fase nacional dos jogos.

“A expectativa é alta para as equipes pernambucanas. Conquistamos 21 medalhas em 2014 e esse recorde foi sendo quebrado nos últimos três anos, chegando a 33 pódios do estado nos Jogos da Juventude 2017. Esse é o resultado do crescimento contínuo dos JEPs e também fruto de muita dedicação de escolas, técnicos e alunos, e por isso estamos felizes e otimistas com a participação de Pernambuco”, ressaltou o secretário executivo de Esportes de Pernambuco, Diego Pérez.

É a primeira vez que os Jogos da Juventude têm fases regionais, com as outras competições dessa fase acontecendo nas cidades de Manaus (AM) e Joinville (SC) ainda no mês de setembro. A fase nacional, que além dos classificados das modalidades coletivas também terá as disputas de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia (apenas na categoria 15 a 17 anos), xadrez e wrestling, acontece também em Natal, entre 12 e 25 de novembro.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias