Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

14/09/2017 às 12h20m - Atualizado em 16/09/2017 às 08h21m

Coreógrafos e músicos de várias cidades pernambucanas farão abre alas na Parada da Diversidade

As cidades de Timbaúba, Paudalho, Carpina, Vicência estarão representadas na abertura da 16ª edição da Parada da Diversidade de Pernambuco, que acontece neste domingo, em Boa Viagem.

lgbt_diversidade

Sessenta coreógrafos e músicos das cidades de Afogados da Ingazeira, Paudalho, Timbaúba, Carpina, Vicência e da Região Metropolitana do Recife (RMR) farão uma ação inédita na abertira da 16ª edição da Parada da Diversidade de Pernambuco, que acontece neste domingo, em Boa Viagem.

O Instituto Boa Vista, organização não governamental que desenvolve o Projeto Cidadania LGBT, no Recife, levará para o abre-alas do evento 30 coreógrafos da Associação de Bandas e Fanfarras (ABANFARE) e sua banda marcial composta por mais trinta músicos. Os artistas estarão posicionados à frente do trio elétrico do Grupo Leões do Norte e darão as boas-vindas com evoluções de bandeiras com uma coreografia criada por Genivaldo Francisco, agente de Cidadania do instituto.

"A iniciativa do IBV em parceria com o Fórum LGBT é valorizar e incentivar esses jovens na apresentação de suas habilidades
artísticas", completou Genivaldo. Com o tema "Por Cidades
Diversas, Nenhum Direito a Menos!", a parada faz uma alusão à busca por espaços públicos mais inclusivos e sem homofobia. A concentração está marcada para as 9h, no Parque Dona Lindu e a caminhada, animada por 10 trios elétricos, segue até a Padaria Boa Viagem.

Do Diário de Pernambuco

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias