Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

15/09/2019 às 08h52m - Atualizado em 16/09/2019 às 06h43m

Em parceria com a fábrica da Jeep, Prefeitura de Timbaúba planta 300 mudas em várias localidades do município

De acordo com a gestão, a ação vai auxiliar no reflorestamento urbano e contribuir para a melhoria do ambiente da cidade.

plantacao_arvores_mudas

A Prefeitura de Timbaúba, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, recebeu 300 mudas da fábrica da Jeep, localizada em Goiana, na Região Metropolitana do Recife, que irão auxiliar no reflorestamento urbano e contribuir para a melhoria do ambiente do município.

As mudas já estão sendo plantadas em praças e escolas, em seguida, ajudará no trabalho de recuperação do RVS- Matas de Água Azul, área de preservação ambiental tão importante para região.

A Fábrica possui um viveiro florestal onde se encontra um acervo de 295 espécies nativas da Mata Atlântica. Com intuito de recuperar e preservar este bioma, a Jeep produz cerca de 22 mil novas mudas a cada 3 meses. As sementes foram coletadas nos próprios remanescentes próximos. Ela tem a missão de plantar 208 mil mudas no seu entorno, criando corredores ecológicos e restabelecendo a flora e fauna.

“A Prefeitura já vem atuando desde 2017 com o plantio de mudas em toda cidade e buscando todos os meios possíveis para preservar nossos remanescentes, inclusive com a criação do Plano de Preservação e Recuperação da Mata Atlântica – PMMA, várias ações conjuntas com Agência Estadual de Meio Ambiente - CPRH, Companhia de Polícia independente de Meio Ambiente - CIPOMA e Delegacia de Polícia do Meio Ambiente – DEPOMA, que diminuiu consideravelmente o desmatamento no local”, informou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias