15/09/2025 às 10h09m - Atualizado em 17/09/2025 às 12h37m
Avião com 200 kg de cocaína cai no interior de Alagoas; piloto do monomotor morreu na queda
A queda de um avião monomotor foi registrada em uma área de mata no município de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas.
Um avião monomotor caiu em uma área de canavial na cidade de Coruripe (a 85 km de Maceió), e a Polícia Militar local constatou que a aeronave servia para transporte de cocaína. Com a queda, o piloto morreu. Ao menos 200 quilogramas do entorpecente foram apreendidos pelos policiais.
“Equipes da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CPM/I) realizavam patrulhamento de rotina quando tomaram conhecimento, por testemunhas, de um forte barulho, similar a um acidente de trânsito, vindo de um canavial próximo. Ao investigar, os policiais se depararam com a queda da aeronave. O piloto, único ocupante do monomotor, morreu com o impacto. Ao lado do acidente, foram encontrados inúmeros tabletes de cocaína, totalizando 198 kg da droga”, diz trecho da nota divulgada pela Polícia Militar.
A droga foi recolhida e encaminhada inicialmente aos Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e em seguida à Central de Flagrantes da capital alagoana. Um inquérito para apurar o caso e tentar identificar a procedência do avião foi aberto.