Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

16/09/2016 às 19h54m

Carroceiros fazem protesto no Recife

Carroças foram estacionadas em frente à agência do Banco do Brasil. Os líderes do movimento foram recebidos por integrantes da Prefeitura do Recife.

Carroceiros realizaram protesto em frente ao Banco do Brasil, na avenida Rio Branco, no Bairro do Recife, no final da manhã desta sexta-feira (16). Eless denunciam o que classificam como "descaso com a categoria" e reivindicam as condições precárias das ruas, na Região Metropolitana do Recife. Uma lei que proibe a circulação de veículos de tração animal na capital pernambucana já foi aprovada na câmara, mas falta ser implementada pela Prefeitura do Recife.

"Precisamos de apoio da prefeitura. Eles não ligam para os carroceiros porque não são uma categoria motorizada. São precárias as condições encontradas nas ruas e nos estábulos. Inclusive, em relação àa saúde dos animais porque só podemos contar com o hospital veterinário da Universidade Federal Rural de Pernambuco e eles não conseguem atender a todos", comenta Michael Alexandre Rodrigues, 28, ferreiro, que também teme pelo seu emprego já que produz a ferradura dos cavalos e é um dos porta-vozes do movimento.

Willians Nascimento, 27, trabalha com a carroça desde os 7 anos e teme pela extinção da profissão: "Eles querem tirar as carroças das ruas sem antes fazer um projeto que nos assegure. Eles querem inibir o trabalho com tração animal", afirmou

Os líderes do movimento foram recebidos por integrantes da Prefeitura do Recife.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias