Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

17/09/2014 às 11h12m

Operação Tela Plana apreende TVs roubadas em MG que estavam sendo vendidas em lojas da Laser Eletro

Dono das lojas Laser Eletro é preso por receptação de televisores roubados e encaminhado ao Cotel

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta terça-feira (16), a Operação Tela Plana com o objetivo de aprrender uma grande quantidade de TV´s de tela plana e LCD que tinha sido roubadas em Minas Gerais. O roubo aconteceu em março deste ano e estavam sendo vendidas em lojas da Laser Eletro do Recife e Região Metropolitana. O sócio e gerente das lojas, Tveng Guo Uen, de 55 anos, foi preso e encaminhado ao Cotel. Sessenta policiais civis participaram da operação.

Segundo o delegado Osias Tibúrcio, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas, o caminhão com as TVs foi roubado em Minas Gerais por dois homens. A carga continha 466 equipamentos avaliada em R$690 mil.

Foram expedidos 13 mandados de busca e apreensão nas 12 lojas espalhadas no Recife e Região Metropolitana e o depósito da loja. As Tv´s São todas de 48 polegadas e da marca Semp Toshiba. “O fabricante encaminhou, o número de série dos aparelhos que devem ser devolvdios a delegacia, informou o delegado Joselito Kerhle, Diretor de Polícia Especializada.

Segundo o delegado de Roubos e Furtos de Cargas, o sócio das lojas alegou que recebeu a carga de televisores de uma empresa de informática sediada em Jaboatão dos Guararapes. “Fomos até o endereço e a loja não existe”, disse o delegado Osias Tibúrcio. Foram encontradas pela polícia 46 televisores. As Tv´s abasteceram as lojas da rede para o evento da Copa do Mundo..

O sócio majoritário da Laser Eletro deve responder pelo crime de receptação qualificada e, se condenado, pegar de 3 a 8 anos de prisão. O crime é inafiançável.

As investigações começaram em julho após o fabricante ter repassado a informação para a polícia de que Tv´s roubadas estavam sendo comercializadas em Recife e Região Metropolitana. A polícia alerta aos consumidores que compraram as TVs que os aparelhos devem ser devolvidos à Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DEPATRI), localizada na Rua São Miguel, 268 - Afogados e solicitar o ressarcimento do pagamento a loja onde foi adquirido o produto.


Com informações da Assessoria de imprensa da Polícia Civil de Pernambuco

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias