Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

17/09/2018 às 13h04m

Meio milhão de pessoas se reúnem na Parada da Diversidade de Pernambuco

O evento contou com 12 trios elétricos que trouxeram atrações como as cantoras Michelle Melo, Musa e MC Troinha, além de Wanessa Camargo.

lgbt-parada_diversidade

Cerca de meio milhão de pessoas, segundo os organizadores, se reuniram na orla da Boa Viagem, localizada na zona sul do Recife, neste domingo (16) para a realização da 17ª edição da Parada da Diversidade de Pernambuco.

Com o tema “Qual a sua plataforma? Defenda a democracia e os direitos LGBTs”, o evento contou com 12 trios elétricos que trouxeram atrações como as cantoras Michelle Melo, Musa e MC Troinha, além de Wanessa Camargo.

A concentração aconteceu no Parque Dona Lindu, onde uma homenagem ao artista Júnior Barros, responsável pela drag queen Vagiene Cokeluche que completa neste ano 25 anos, foi realizada. Os trios elétricos começaram o desfile pouco depois das 12h30.

 

A organização da parada informou que “manteve contato direto com a Secretaria de Defesa Social, por meio do Whasapp, para monitorar e registrar possíveis de casos de violência”.

A organização informou, ainda, que “acredita que os casos foram praticados por ‘galeras’ que não formam o público da parada e que não considera os casos como atos de violência discriminatória”. As informações são do G1.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias