17/09/2025 às 18h32m - Atualizado em 18/09/2025 às 18h51m
Servidor público é executado a tiros e marretadas em Santa Cruz do Capibaribe
Gustavo Bezerra da Silva, de 40 anos, conhecido como 'Gustavo Oscazão', era empresário do ramo de funilaria, servidor público efetivo, líder comunitário e ex-candidato a vereador.
Um crime de extrema violência foi registrado na manhã desta terça-feira (16/9), no bairro Oscarzão, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. A vítima é Gustavo Bezerra da Silva, de 40 anos, conhecido como “Gustavo Oscazão”. Ele era empresário do ramo de funilaria, servidor público efetivo, líder comunitário e ex-candidato a vereador.
De acordo com a Polícia Militar, Gustavo foi surpreendido na Rua Maria Isabel por um homem encapuzado, que efetuou disparos contra ele. Após a queda, o agressor desferiu violentos golpes de marreta na cabeça da vítima. A ferramenta, manchada de sangue, foi apreendida pela perícia.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a socorrer Gustavo, mas ele não resistiu. O corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru.
O crime mobilizou equipes da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística (IC). Até o momento, a autoria e a motivação permanecem desconhecidas.