Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

19/09/2014 às 18h21m - Atualizado em 19/09/2014 às 18h26m

Estado inaugura a Casa das Juventudes em São Vicente Férrer

O equipamento social contará com oficinas de formação e espaço para reuniões das juventudes locais

Dando continuidade ao fortalecimento dos movimentos juvenis, será inaugurada neste sábado (20) a Casa das Juventudes em São Vicente Férrer, localizado no Agreste Setentrional pernambucano. O Programa é uma iniciativa da Secretaria da Criança e da Juventude do Estado e no município foi estabelecido um convênio com a Secretaria de Juventude, Cultura e Inclusão.

Para a abertura do evento, marcado às 10h, foram agendadas apresentações de grupos locais de música e de dança, além da presença de representantes da Secretaria da Criança e da Juventude e de lideranças locais.

Após a abertura da Casa, a expectativa é que sejam oferecidas oficinas de formação em Coco de Roda, Grafitagem e de circo, atividades que já são realizadas pelo município e serão redirecionadas para o novo equipamento social.

Programa Casa das Juventudes – Desde sua criação, em 2011, mais de dez mil jovens já foram contemplados com as atividades propostas pelas 102 Casas das Juventudes instaladas em 101 municípios pernambucanos. O objetivo é estimular e permitir a convivência culturalmente produtiva e o aprendizado de jovens, por intermédio de espaços públicos institucionais de referência, com a finalidade de fortalecer o Sistema Estadual de Políticas Públicas de Juventude.

Criado em 2010, o Programa pode ser implantado em territórios urbanos ou rurais, numa parceria estabelecida entre esta Secretaria às prefeituras, obedecendo aos critérios legais previstos na Lei 14.577, de 28 de dezembro desde 2011(Lei que institui o Programa Casas das Juventudes).

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias